Samsung fabricará novos Snapdragon 830 para a Qualcomm

Por Redação | em 04.10.2016 às 16h59

Qualcomm

A Samsung assegurou um contrato significativo para sua divisão de semicondutores, ao fechar com a Qualcomm a produção futura da próxima família de chips top de linha da empresa, os Snapdragon 830.

Segundo fontes ligadas à empresa, a nova linha de chips usará o processo de fabricação em 10 nanômetros da Samsung, uma medida para reduzir o tamanho das peças e ter maior eficiência energética e performance de processamento.

De acordo com as informações vazadas, a Samsung ficará responsável pela produção de todos os chipsets Snapdragon 830. Isto pode se alinhar com o rumor de que a Samsung já adotará a próxima linha da Qualcomm no Galaxy S8 - parte dos aparelhos usariam o chip da Qualcomm e outra parte ficaria com a linha Exynos 8895, da própria Samsung e que usam também o processo de 10nm.

Para o Snapdragon 830 e para o Exynos 8895, as duas empresas já estabeleceram uma parceria para desenvolver a tecnologia FoPLP (Fan-out Panel Level Package), que elimina o uso de impressão de circuito nas placas, reduz custos de produção e permite designs mais finos.

A parceria com a Samsung é uma resposta da Qualcomm ao desempenho abaixo do esperado com sua linha Snapdragon 810 e 808, assim como o crescimento da competição com outras empresas asiáticas como LG e Huawei, que também resolveram investir em arquiteturas próprias de chipset para seus aparelhos. Além disso, parece que a Apple também subiu o seu jogo com o elogiado A10 Fusion apresentado nos iPhone 7 e 7 Plus.

Fonte: SamMobile

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome