Qualcomm pode lançar três chipsets intermediários ainda este ano

Por Redação | em 16.02.2017 às 09h16

snapdragon

Todos estamos ansiosos para ver como o Snapdragon 835 vai se sair. Afinal de contas o novo SoC topo de linha da Qualcomm equipará um dos mais badalados e esperados smartphones deste ano, o Galaxy S8, que tem a responsabilidade de tirar a mancha deixada pelo Note7 na marca da Samsung. Porém, parece que esse não é o único lançamento que a fabricante de chipsets está preparando para este ano.

Rumores publicados na rede social chinesa Weibo nesta quarta-feira (15) dão conta que a Qualcomm também está mirando o mercado de intermediários e preparando dois sucessores do Snapdragon 625. Ao que tudo indica, os especulados Snapdragon 630 e Snapdragon 635 utilizarão os mesmos oito núcleos de processamento Cortex-A53 do antecessor, mas terão um melhor desempenho graças a um melhor gerenciamento energético.

Além deles, o boato indica que a Qualcomm também está trabalhando no Snapdragon 660. Assim como os outros desses, este chip também terá oito núcleos de processamento, mas a fabricante está considerando utilizar quatro Cortex-A53 e quatro Cortex-A73 para balancear as cargas de processamento. Além disso, ele aparentemente será produzido no processo de 14nm LPP da Samsung, o que confere mais desempenho ao componente.

Obviamente que nada disso foi confirmado oficialmente, mas a expectativa é que a Qualcomm anuncie os novos chips por volta de setembro e que eles sejam adotados nos intermediários de fabricantes como Xiaomi, OPPO e Vivo.

Fonte: Android Guys

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome