Qualcomm mostra poder do Snapdragon 820

Por Redação | em 11.12.2015 às 14h42

Snapdragon 820

A Qualcomm já disse mais uma vez que os problemas de superaquecimento em seus processadores de topo de linha são coisas do passado, e agora comprovou isso. Com os primeiros testes de benchmark do Snapdragon 820, a companhia mostrou que conseguiu unir alta performance e versatilidade em um formato pequeno, sem fazer com que os dispositivos esquentassem demais.

Os testes colocaram o chip em pé de igualdade com o processador do iPhone 6s Plus, atualmente considerado o mais poderoso do mercado. Em alguns momentos, a performance do chip ficou um pouco abaixo, enquanto em outros, ligeiramente acima, mostrando que ambos são equivalentes em suas funções.

Outro dado interessante é que o processador foi capaz de aguentar utilizações sucessivas, com poucos intervalos. Ao contrário dos anteriores, o Snapdragon 820 não apresentou queda de performance significativa quando utilizado em diversas aplicações pesadas em sequência, assim como a temperatura não subiu de forma a se tornar uma preocupação ou entrar no caminho da performance.

De acordo com a Qualcomm, o resultado foi obtido por meio de seu processo de fabricação de 14 nanômetros. Isso também permitiu que o Snapdragon 820 funcionasse com 30% menos energia, algo bastante notável para um dispositivo que, pela primeira vez, chega com uma arquitetura de 64-bit. É a eficiência e potência que os fabricantes de smartphones e tablets tanto estavam esperando, aparentemente.

Outro destaque foi o processamento de memória, com o novo Kryo core e os controladores de memória sendo capazes de lidar com um volume de dados muito maior que os antecessores. Jogos em alta resolução e arquivos de vídeo com resolução 4K devem se beneficiar e muito de tais aspectos, transformando os dispositivos vindouros em alternativas ainda melhores que as atuais para os gamers e fanáticos por mídia.

De acordo com a Qualcomm, pelo menos 60 dispositivos já estariam confirmados para uso do Snapdragon 820 ao longo do ano que vem. É claro que a empresa não confirmou nenhum deles, mas a expectativa é que o primeiro não demore muito a surgir e seja o Galaxy S7, da Samsung, que deve ser anunciado logo no começo de 2016, com lançamento para alguns meses depois.

Fonte: Phone Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome