Qualcomm lança linha Snapdragon para Internet das Coisas

Por Redação | em 30.09.2016 às 08h34

snapdragon

A Qualcomm anunciou o lançamento de dois novos modelos de chips para sua família Snapdragon, o 600E e 410E, modelos criados especificamente para dispositivos móveis com computação integrada e Internet das Coisas.

O "E" dos novos processadores faz referência à palavra em inglês "embedded" (embutida) e o plano da companhia é levar isso ao pé da letra - com o perdão do trocadilho. As possibilidades para os produtos são grandes, podendo ser colocados em aparelhos como set-top boxes, monitores de sinalização digital, televisões, quiosques interativos, brinquedos rodôs, entre outros.

Os novos chips suportam aplicações de 32-bit e 64-bit, podendo rodar Android, Linux e Windows 10. Com promessa de alta performance e eficiência energética para rodar sistemas inteligentes com baixo consumo, eles contam com integração a tecnologias como Bluetooth, Wi-Fi, GPS, SATA, HDMI, USB e outros.

De acordo com a fabricante, esta primeira leva de produtos Snapdragon para Internet das Coisas será disponibilizada através de distribuidores terceirizados para fabricantes de dispositivos IoT. A primeira distribuidora divulgada foi a inglesa Arrow, que tem presença no Brasil.

Com a movimentação, a Qualcomm entra na briga com outros grandes fabricantes de chips, como a Intel, que estão de olho no potencial da Internet das Coisas. Segundo dados da Cisco, em 2020, cerca de 50 milhões de novos dispositivos estarão conectados à Internet.

Fonte: GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome