Por que você deve ficar de olho no Arqueiro Verde no Rebirth da DC?

Por Redação | em 07.06.2016 às 11h02 - atualizado em 08.06.2016 às 20h54

Arqueiro Verde

Enquanto você está empolgado com as movidas da DC nos cinemas e na TV, saiba que a editora está passando por uma nova reformulação nos quadrinhos. Só que, diferentemente das grandes sagas que vimos no passado, Rebirth chega às bancas com uma proposta um pouco diferente: ela não quer mudar o conceito dos heróis que conhecemos, mas trazer de volta a aura que cada um deles tinha antes de todas essas transformações editoriais. É um retorno ao status quo original e um resgate do clima heroico de cada um deles.

E, enquanto isso fica mais claro em histórias como de Superman e do próprio Flash, considerado o pivô de toda a trama, a DC encaminha uma grande mudança também nas histórias do Arqueiro Verde. Embalado pelo seriado Arrow, o herói sempre teve vendas bem consistentes dentro do universo dos Novos 52 e, por conta disso, muita gente duvidava que a editora teria coragem de trazer o Oliver Queen antigo para o universo regular. Porém, foi exatamente isso o que aconteceu, com cavanhaque e tudo.

Pode parecer piada, mas o retorno da barba do personagem é algo muito representativo para os fãs. Além de o visual ter virado uma piadinha na primeira edição de Green Arrow: Rebirth, ele remete a uma época em que as histórias do herói tinham um cunho social muito grande, o que ajudou a fazer com que o Arqueiro se popularizasse durante as décadas de 1960 e 1970. E a HQ lançada na semana passada retoma todos esses aspectos, deixando de lado o aspecto mais tecnológico e de combate ao crime que vinha apresentando até então. Em outras palavras, o gibi deixou de espelhar o seriado para voltar a ser o que era antes.

Arqueiro Verde

Outro ponto muito importante nessa reconstrução do Arqueiro Verde é a retomada de seu relacionamento com a também heroína Canário Negro. Esse namoro é algo bem clássico, mas que a DC preferiu deixar de lado desde o reboot de seu universo em Novos 52, realizado em 2011. Por mais que a editora tenha sugerido que isso ia acontecer em algum momento, os fãs já estavam cansados dessa novela. O lado bom é que agora tudo volta a ser como era antes, com os dois trabalhando em conjunto mais uma vez.

Assim sendo, as expectativas para o que será de Oliver Queen após os eventos de Rebirth são enormes. De acordo com Geoff Johns, um dos principais responsáveis pela saga, o objetivo desse recomeço é trazer de volta a esperança e o otimismo aos super-heróis e vemos que o Arqueiro Verde está caminhando bem nessa direção. E o bom trabalho já vem trazendo resultados em vendas. O roteirista Benjamin Percy revelou no Twitter que a revista de estreia dessa nova fase já vendeu mais de 90 mil cópias e, por estar esgotada em muitos lugares, vai ganhar uma segunda impressão em breve para atender aos fãs que querem rever o bom e velho herói de volta à ação. Apenas em comparação, a primeira edição de Green Arrow em Novos 52 vendeu 55 mil cópias.

Via: io9

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome