Video Bikes e a publicidade do futuro

Por Redação | em 16.02.2016 às 17h52

Kino-mo

Criatividade e tecnologia têm caminhado lado a lado, e cada vez mais as agências e empresas apelam para novas ferramentas e conceitos para tentar inovar em suas campanhas e atrair os consumidores. 

Basta dar uma volta pelas grandes feiras de tecnologia, ou até mesmo navegar por um site de financiamento coletivo, para encontrar novidades capazes de implicar em novos princípios de marketing. A publicidade, no contexto da tecnologia, tem um futuro promissor.

Um bom exemplo disso é uma startup chamada Kino-mo, que desenvolveu uma nova plataforma de publicidade capaz de projetar imagens e vídeos 3D em displays transparentes instalados em rodas de bicicletas. 

Os anunciantes podem utilizar os veículos como meios de publicidade móveis, colocando-as para circular em locais estratégicos, de acordo com o tipo de propaganda, ou até mesmo deixá-las paradas em stands para chamar a atenção de quem passa. 

A startup por trás da novidade criou uma tecnologia holográfica e portátil, brilhante o suficiente para atrair a atenção dos consumidores até mesmo em um ambiente bem iluminado. Ao girar, as rodas são transformadas em telas ultra-brilhantes alimentadas por bateria e capazes de reproduzir milhares de imagens ou horas de vídeos baixadas a partir de um computador, via USB ou Wi-Fi, para as chamadas video-bikes.

O efeito visual é incrível e cumpre o seu objetivo de causar impacto. De acordo com uma pesquisa realizada pela criadora da tecnologia, as video-bikes são 96% mais impactantes do que cartazes. Além disso, 98% das pessoas entrevistadas por eles acreditaram que a plataforma inusitada cria uma imagem positiva para os anunciantes.

Ainda não sabemos se a holografia será a grande aposta do mercado de publicidade do futuro, mas fato é que as tecnologias já estão aí, esperando para que as mentes criativas as usem da melhor forma possível para atrair consumidores cada vez mais exigentes.

Empresas como Samsung, Intel e GE já utilizaram as bicicletas da Kino-mo como plataforma de publicidade; agora, a startup está em busca de parceiros para vender a licença de sua tecnologia e expandir o uso das video-bikes para diversas regiões do planeta.

Kino-moImagem: Divulgação / Kino-mo

Fonte: Kino-mo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome