Campanha publicitária brasileira da Sprite ganha destaque internacional

Por Redação | em 07.04.2016 às 10h54

Campanha sprite

A nova campanha publicitária da Sprite, do grupo Coca-Cola Brasil, está ganhando destaque internacional. O case desenvolvido pela CI&T, multinacional que atende a marca de refrigerantes em seus projetos digitais, surpreendeu pela inovação e pelo método de atrair o público-alvo para participar das ações. Utilizando o Snapchat como forma de engajamento com o público jovem, a campanha já teve mais de 2 milhões de visualizações em poucos dias. 

Para atingir a geração Z, caracterizada pela imersão nos meios digitais, as empresas precisam criar estratégias em que o consumidor seja o foco. A participação do público é imprescindível na construção das campanhas, principalmente em um momento em que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Entender o eles desejam e encontrar formas de relacionamento é o maior desafio dos publicitários.

Se a geração Z é essencialmente conectada às redes sociais, como potencializar a comunicação da empresa com esse público? Algumas soluções seriam possíveis, mas a maneira que a CI&T encontrou foi além do que se costuma pensar. 

A campanha RFRSH permite que os consumidores tenham os seus snapcodes impressos nas latas de Sprite. Para visualizá-los, basta que o consumidor, por meio da câmera de seu Snapchat, escaneie o código.

Campanha sprite

Para o início da campanha, 15 influenciadores no Snapchat foram convidados para divulgar seus snapcodes nas latas, e posteriormente foi aberto um concurso para quem quisesse ter seus próprios códigos impressos. Foram 20 selecionados e 6 ganhadores, sendo a maioria dos participantes jovens entre 16 e 19 anos.

Como as publicações no Snapchat ficam disponíveis por pouco tempo, os administradores da campanha tiveram de encontrar formas de gestão dos conteúdos, criando cópias dos snaps. Foram também criados protótipos para garantir que as câmeras dos smartphones pudessem ler os códigos impressos nas latas - por serem curvas e metálicas, o que poderia gerar problemas com reflexos, por exemplo.

Como tudo o que envolve publicidade acontece com grande rapidez, todo o desenvolvimento da campanha foi feito em apenas um mês para garantir o sucesso esperado.

Confira o vídeo de convite feito para os participantes do concurso no site oficial da campanha.

Via: CI&T

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