PS Vita veio "tarde demais", diz ex-CEO da Sony

Por Redação | em 26.09.2016 às 16h12

ps vita

Para Jack Tretton, ex-CEO da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), o PlayStation Vita foi um ótimo dispositivo, mas chegou "tarde demais" no mercado para causar um impacto com o público.

Para o executivo, que trabalhou na SCEA por 19 anos e saiu em 2014, a visão sobre o produto se tornou mais clara agora que ele não trabalha mais na multinacional. Em uma entrevista à IGN norte-americana, ele afirmou que durante o lançamento ele tinha suas dúvidas sobre o aparelho.

"Internamente (o pensamento) era assim: 'Esta é uma grande máquina, mas é tarde demais.' O mundo já tinha mudado para dispositivos móveis que não eram consoles dedicados à games", afirmou Tretton.

Segundo o ex-CEO da SCEA, o plano da empresa era repetir o grande sucesso que a marca teve com o PSP, mas quando o PS Vita saiu nos Estados Unidos, em 2012, os smartphones já tinham tomado conta da cena, deixando pouco espaço para um console especializado como o Vita.

No Japão, entretanto, o Vita chegou a ter um número decente de vendas, com mais de 5 milhões de unidades comercializadas até junho de 2016. Nos seis primeiros meses de venda nos EUA, o Vita não chegou a ir mal, com 2,2 milhões de unidades vendidas. O aparelho continua nas lojas até hoje, custando a partir de US$ 200, mas o suporte de jogos para o console foi bastante diminuído nos últimos anos.

No campo dos consoles portáteis, a campeã incontestável é a Nintendo, que soma quase 60 milhões de unidades vendidas globalmente na sua família DS. Para 2017, a Nintendo promete um novo console, o ainda misterioso NX, com previsão de ser um híbrido de console tradicional e portátil.

Fonte: GameSpot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome