Tor busca parceria com Twitter pela privacidade na internet

Por Redação | em 05.05.2016 às 22h17

Arquivos protegidos

Quem conhece o Tor certamente já sabe que o projeto é um defensor assíduo da privacidade. Agora, o pessoal da iniciativa iniciou uma leva de discussões com o Twitter para melhorar a relação dos usuários do serviço com o microblog. Afinal, estima-se que o Twitter já tenha bloqueado mundialmente cerca de 330 milhões de usuários da rede protegida sem dar muitas explicações.

Apesar de o Tor já ter tentado essa discussão antes, o caso com o Twitter ainda está em fase de progresso. "Tem muitas coisas acontecendo," declarou Kate Krauss, diretora de comunicação do Tor Project. "Tivemos encontros produtivos. Esperamos por um serviço com mais privacidade e menos problemas para nossos usuários." O acesso ao Twitter em conjunto com a plataforma de segurança Tor permitiria que os usuários preocupados com privacidade se sentissem mais seguros acessando a rede social.

Essa não é a primeira parceria inusitada do Tor Project. Antes do Twitter, a empresa conseguiu uma parceria inédita com o Facebook: em apenas um mês, essa parceria possibilitou que mais de 1 milhão de novos usuários que utilizam o navegador e a rede Tor pudessem acessar a rede social.

Para fins comparativos, o serviço criado em parceria com o Facebook trabalha totalmente na nuvem, tornando mais difícil o rastreamento e a censura por parte de governos autoritários. Um dos desenvolvedores do Tor declarou que "enquanto é verdade que sua identidade ainda seja mostrada ao Facebook mesmo conectando pelo Tor, eles não têm como rastrear sua localização".

Via: Daily Dot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome