Sem Snapdragon: Galaxy S8 pode contar com Exynos em toda a linha

Por Redação | em 23.09.2016 às 19h30

Samsung Exynos

Desde que a Apple chegou na sua última versão do iPhone, muitos têm elogiado o poder de fogo do processador A10. E toda essa performance abriu um parâmetro de comparação para os dispositivos Android: afinal, o que as fabricantes de semicondutores, como a Qualcomm ou a própria Samsung, estariam preparando para bater de frente com a tecnologia de ponta da Maçã?

A resposta está prestes a chegar no mercado e já tem nome: Exynos 8895. O processador da Samsung ainda não deu as caras no Galaxy S7, mas é o que a coreana tem preparado para mostrar, tanto para as concorrentes quanto para as fabricantes de chips de alta performance, que vai chegar surpreendendo os mais exigentes usuários, muito provavelmente no lançamento de sua próxima linha de smartphones premium.

A exemplo do processador da linha Exynos que equipa os já conhecidos Galaxy S6 e Note 5, o desempenho dos chips "de casa" da Samsung não é nada que amedronte os concorrentes de mesmo nível. Inclusive, como prova disso, muitos outros modelos de telefones da companhia dividiram o processador entre duas empresas responsáveis: uma metade fabricada pela própria Samsung e a outra fabricada pela Qualcomm.

Agora, a empresa coreana pretende construir um monstro usando tecnologia de 10 nanômetros, com uma GPU com poder de fogo 1,8 vez superior ao do processador que equipa a atual geração S7 da linha Galaxy. Pelo que dizem os rumores, a próxima CPU será inclusive superior, em níveis de benchmark, ao todo-poderoso Snapdragon 830, da Qualcomm. 

Bom, seja como for, o que move a indústria da tecnologia são os rumores e as expectativas. Ao que tudo indica, o Galaxy S8 deve chegar equipado com uma tela 4K, e para isso é preciso ter um processador capaz de aguentar o tranco — aparentemente, a Samsung não confia nos modelos da Qualcomm para entregar uma performance que atenda (ou mesmo surpreenda) às expectativas dos usuários.

Fonte: SamMobile

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome