Samsung anuncia produção em massa do processador Exynos Série 9

Por Redação | em 10.05.2017 às 16h07

Exynos 8895 S?rie 9

A fabricante sul-coreana de aparelhos eletrônicos acaba de lançar oficialmente o processador Exynos 8895 Série 9, construído com a tecnologia de processo FinFET de 10 nanômetros. O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Esse é o primeiro chipset da Samsung que utiliza a tecnologia FinFET de 10nm, que permite um desempenho até 27% maior do que a geração atual de processadores, consumindo 40% menos energia em comparação com a tecnologia de 14nm.

Com oito núcleos, o Exynos 8895 traz metade deles na 2ª geração da Samsung, trabalhando junto com outros quatro núcleos Cortex-A53. O chipset apresenta desempenho aprimorado e eficiência no consumo de energia, permitindo uma computação mais rápida para aplicações “pesadas” como inteligência artificial e deep learning.

A experiência multimídia do processador também é beneficiada graças a uma poderosa GPU e codec multiformado (MFC), com desempenho gráfico 3D superior aos modelos lançados anteriormente. O Exynos 8895 suporta gravação e reprodução de vídeos em 4K a 120 quadros por segundo, exibindo, ainda, alta qualidade para aplicações de realidade virtual.

“Além de ser construído com a mais avançada tecnologia de processo de 10nm FinFET, o novo Exybos 8895 Série 9 incorpora as tecnologias de ponta da Samsung, incluindo uma CPU de 2ª geração, um modem Gigabit LTE e muito mais. Com as tecnologias líderes da indústria como VPU, o Exynos 8895 irá impulsionar a inovação de smartphones da próxima geração, headsets BR e sistemas de entretenimento automotivo”, declarou Ben Hur, vice-presidente de Marketing e Sistemas LSI da Samsung Electronics.

Fonte: Samsung

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome