Primeiro campeonato mundial de Pokémon GO acontece em Hong Kong

Por Redação | em 08.08.2016 às 07h13

campeonato Pokémon GO

Mania mundial desde seu lançamento no início de julho, Pokémon GO ganhou seu primeiro campeonato mundial nesse último sábado (06). Realizada em Hong Kong, na China, a disputa reuniu centenas de jogadores capturando monstrinhos pelos quatro cantos da cidade.

O game de realidade aumentada utiliza o GPS do smartphone para traçar os trajetos rodados, e esse mecanismo faz com que os jogadores precisem se movimentar para descobrir onde estão os Pokémon. Durante a competição, jogadores de diversas idades andaram de transporte público e a pé em vários espaços da cidade. Ao todo (e por enquanto), são 151 Pokémon disponíveis para captura, e os jogadores são avisados quando estão próximos a um local onde há alguma nova criatura a ser capturada. 

A febre Pokémon GO tem explicações que vão além da pura e simples diversão: além de o jogo promover mais interação entre as pessoas, a necessidade de caminhar para localizar novos monstrinhos acaba promovendo diversos benefícios para os indivíduos e, consequentemente, à sociedade. Logo nos primeiros dias após seu lançamento, o jogo ajudou pessoas a gastar mais calorias graças ao aumento de atividades físicas, enquanto jogadores encontraram uma senhora desaparecida na França enquanto procuravam Pokémon para capturar. Além disso, o game também vem ajudando pessoas com transtornos mentais a levar uma vida mais normal, como, por exemplo, o adolescente autista que era “viciado” em Minecraft e não saía de casa para focar no jogo. Após Pokémon GO, ele conseguiu sair de casa e até mesmo interagir mais com as pessoas. 

Fonte: Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome