Pokémon GO também deve ganhar suporte ao Android Wear

Por Redação | em 12.09.2016 às 14h33 - atualizado em 12.09.2016 às 17h17

Pok

Quem estava meio triste com o suporte da Niantic apenas ao Apple Watch com Pokémon GO já pode ficar um pouco mais contente. Códigos encontrados na mais recente atualização do jogo para Android mostra que os relógios que rodam o sistema operacional do Google também podem receber o suporte ao game em breve, e teoricamente, com as mesmas funções do aparelho da Maçã.

A principal mudança trazida por esse tipo de integração é que, ao contrário do que acontece hoje, os jogadores não mais precisarão manter o aplicativo ligado e funcionando durante todo o tempo de jogo. Em vez disso, o relógio inteligente fará as vezes de contador de passos e distâncias, emitindo notificações de Pokéstops e monstrinhos nas proximidades, bem como indicando quando os ovos estão para chocar.

Isso não significa, entretanto, que os smartwatches funcionarão de forma independente. No caso do Android, a comunicação entre celular e relógio vai acontecer por meio do Bluetooth, de forma totalmente criptografada, o que significa que o smartphone vai precisar estar no bolso do usuário durante todo o tempo. Se a novidade seguir como acontece no Apple Watch, entretanto, somente será preciso manipulá-lo na hora de capturar um Pokémon.

O código incluso na mais recente atualização também mostra que o suporte deve funcionar em diferentes aparelhos, com uma configuração automática acontecendo de acordo com hardware, tamanho de tela e outros atributos. Há menção ainda sobre uma integração entre Android e iOS, indicando que os donos de relógios com o sistema operacional do Google poderão utilizá-los também no iPhone.

A principal notícia de todas, entretanto, é que as notas no interior da programação indicam que o código de integração estaria plenamente funcional. Ou seja, a integração estaria pronta para funcionar, bastando apenas que a Niantic realize o anúncio e faça a liberação. A espera, entretanto, pode ser mais longa, uma vez que a ideia é que essa funcionalidade chegue primeiro ao Apple Watch.

A mais recente atualização de Pokémon GO trouxe, oficialmente, a possibilidade de retirar um dos monstrinhos da Pokébola, permitindo que ele apareça ao lado do treinador, no perfil, e acumule itens de acordo com a distância percorrida. Além disso, o update traz o suporte ao acessório Plus, que assim como no caso dos relógios inteligentes, foi feito para que o usuário possa jogar o título sem estar com o celular na mão o tempo todo.

Fonte: Pokémon Go Hub

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome