Novo recurso de Pokémon GO pode impedir uso de bots e serviços de terceiros

Por Redação | em 25.08.2016 às 12h15 - atualizado em 25.08.2016 às 17h31

Pok

Recentemente, a Niantic começou a bloquear permanentemente usuários que estavam utilizando artifícios ilegais para capturar pokémons e interagir com os recursos do Pokémon GO, mas ainda há diversas práticas irregulares que os jogadores podem realizar. Por isso, a empresa deverá lançar uma nova ferramenta para impedir fraudes e bloquear os jogadores que não seguem os termos do game mobile. Ela consiste na verificação CAPTCHA, destinada a provar que os jogadores não são robôs.

O recurso deverá impedir que os usuários do Pokémon GO utilizem algum bot ou rastreador de terceiros para contornar regras do game. A Niantic ainda não implementou a novidade, mas desenvolvedores têm encontrado referências de que ela será ativada em breve.

Pokémon Go - Captcha

Um criador de bot para Pokémon GO afirmou que é apenas uma questão de tempo para que os diversos hacks destinado ao jogo parem de funcionar. "Isso é muito duro de aceitar", disse o responsável pelo Insta-PokeGo, Steven Bartell. O serviço já foi utilizado para capturar cerca de 3,3 milhões de pokémons em menos de uma semana, mas será desligado para evitar exclusão de contas.


Outro recurso que deverá ser afetado pelo CAPTCHA é o FastPokeMap. No entanto, ainda há esperança. "Ninguém tem certeza se os rastreadores de mapeamento serão afetados porque eles realmente dependem de como a Niantic implantará o CAPTCHA", disse Bartell. "Se eles só utilizarem o recurso quando os jogadores giram uma Pokéstop ou tentam pegar um Pokémon, os mapas não sofreriam nenhum impacto. Se eles forem mais espertos sobre isso e implantarem o CAPTCHA quando identificarem qualquer comportamento suspeito, os mapas podem estar em apuros também."

Nem todos as artimanhas devem ser bloqueadas com a nova funcionalidade. O recente hack para Pokémon Go que permite aos usuários irem para qualquer lugar sem sair de casa não deverá ser afetado.

Via BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome