Motorista mata pedestre no Japão enquanto jogava Pokémon GO ao volante

Por Redação | em 25.08.2016 às 11h12 - atualizado em 25.08.2016 às 18h04

Pok

O interesse em Pokémon GO em todo mundo está diminuindo, mas ainda há milhões de pessoas ao redor do mundo que ainda passam bastante tempo no game. E, infelizmente, alguns desses jogadores não estão sendo responsáveis o suficiente para manter suas vidas e de outras pessoas em segurança. Nesta quarta-feira (24), o Japão confirmou o primeiro caso de morte envolvendo Pokémon GO desde o seu lançamento há quatro semanas.

Sachiko Nakanishi, 72, foi morto ao ser atropelado por um caminhão de pequeno porte dirigido por um agricultor de 39 anos de idade chamado Keji Goo. Uma mulher, de 60 anos, também foi atropelada e ficou gravemente ferida. De acordo com a imprensa local, Goo disse à polícia que estava jogando Pokémon GO enquanto dirigia o caminhão.

Casos como esse levaram a Niantic a atualizar o aplicativo com mensagens solicitando que os jogadores confirmem que não são motoristas para que possam jogar o game. No início deste mês, autoridades japonesas revelaram que nas primeiras duas semanas desde que o jogo foi liberado foram emitidas mais de 700 multas por infrações de trânsito ligadas ao jogo. Quinze acidentes haviam acontecido por causa de jogadores do título da Niantic que estavam distraídos enquanto dirigiam.

Relatos de acidentes de carro envolvendo Pokémon GO estão cada vez mais comuns em todo o mundo. Em Melbourne, na Austrália, um motorista recentemente bateu seu carro em uma escola enquanto jogava o game. As autoridades também têm presenciado um aumento considerável no número de infrações de trânsito, invasões de propriedade e muitas outras irregularidades por causa do jogo dos monstrinhos, comprovando que os avisos emitidos pela Niantic não estão sendo suficientes.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome