Fãs de Pokémon GO estão revoltados com a última atualização

Por Redação | em 12.12.2016 às 22h11

Cleffa

A Niantic avisou, na semana passada, que estava prestes a liberar novos monstrinhos em Pokémon GO, que já chegaram por meio de um novo update; mas parece que a novidade não agradou a muita gente. 

Acontece que a atualização trouxe apenas alguns monstrinhos, e não vários, como a empresa deu a entender no seu anúncio da semana passada. Nos ovos encontrados nas Pokéstops, é possível chocar novas criaturinhas como o Cleffa e o Igglybuff. Estes são dois Pokémon que fizeram estreia em 1998, nos games Pokémon Gold e Silver, para o saudoso Game Boy. 

Os jogos, à época, traziam um total de 100 novas criaturas totalmente novas, que nunca foram vistas no original de Pokémon Red ou Blue. Inclusive, estes monstrinhos também não estavam na última versão de Pokémon GO, mas o que os fãs da franquia estavam esperando era um update completo, trazendo todas as 100 criaturas da segunda geração, ao invés das quatro a oito novas que estão chegando no jogo. 

Até agora, os jogadores só encontraram o Cleffa, o Igglybuff, o Togepi e o Pichu, todos bebês. Para ter uma ideia, estes são apenas quatro dos oito Pokémon que podiam ser chocados nos antigos Gold e Silver. 

Revolta para uns, mas não para outros

Vários fãs partiram para cima da Niantic e enviaram perguntas para a desenvolvedora, além de postar sua indignação em fóruns e na página oficial de Pokémon GO no Facebook. Muitos deles acusam a Niantic de estar liberando monstrinhos aos poucos apenas para ganhar mais dinheiro, já que os jogadores terão de comprar itens especiais para incubar mais de um ovo e chocar os bichinhos. 

No entanto, nem todos os fãs do game estão revoltados com a empresa. Alguns, inclusive, acham que começar com os Pokémon bebês aos poucos é legal, e não se importam se tiverem de esperar um pouco mais para conseguirem os demais Pokémon da segunda geração. 

E você, de que lado está?

Com informações do Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome