CPTM alerta usuários que jogam Pokémon GO nas estações

Por Redação | em 18.08.2016 às 09h23

Pikachu Pokémon GO

A CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, está alertando os usuários a redobrarem a atenção ao procurarem por Pokémon nas estações. Através de cartazes, os usuários estão sendo incentivados a manterem a atenção para sua própria segurança e de outras pessoas. Nesta quarta-feira (17), a empresa também anunciou a criação de personagens inspirados no jogo para divulgar as mensagens.

Através da mensagem "A segurança de todos é mais importante que qualquer diversão", a CPTM está solicitando que os passageiros dos trens aguardem atrás da faixa amarela. Muitos jogadores, que são guiados pelo GPS do celular, normalmente ficam distraídos ao caçar Pokémon e podem causar acidentes.

Alerta CPTM

Entre os personagens criados estão a "Gentilady", uma gata que cede acentos a idosos, gestantes e pessoas com alguma deficiência física. Já os "Sujis-Porkis" jogam lixo no chão das estações e dos trens, enquanto o "Empak-Flux" atrapalha o fluxo de usuários nas filas das bilheterias.

Através de uma rede social, o Metrô de São Paulo também alertou os usuários que estejam caçando Pokémon no trajeto. O Detran-SP também seguiu a tendência utilizando a seguinte mensagem: "Até o jogo avisa pra você não capturar enquanto dirige, ok Brasil?".

Via G1

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome