Aos poucos, Pokémon GO volta a funcionar nas redes 4G da Claro

Por Redação | em 11.08.2016 às 10h53

Pokémon Claro

Após diversas reclamações por parte de seus clientes, a Claro reconheceu a existência de um problema em suas redes 3G e 4G que impossibilita que os jogadores acessem o conteúdo de Pokémon GO, fazendo com que Pokéstops não apareçam no mapa e impedindo que os treinadores encontrem qualquer tipo de monstrinho. De acordo com o site UOL, funcionários da operadora disseram que a expectativa é que tudo esteja corrigido até o fim desta quinta-feira (11).

Contudo, alguns usuários já começaram a relatar que a situação está começando a se normalizar, ainda que não completamente. Segundo clientes da operadora consultados pelo Canaltech, já é possível visualizar as Pokéstops no mapa, ainda que nem sempre seja possível acessá-las. De acordo com Gustavo Fonseca, um dos usuários afetados pelos problemas de conexão na última quarta-feira, o game traz uma mensagem de erro sempre que tenta utilizar um desses pontos de interesse.

Isso apenas reforça a hipótese de que todo o transtorno é mesmo causado por uma falha na comunicação das redes da operadora com o game. Várias explicações surgiram nesse meio tempo, assim como tentativas de contornar o problema enquanto a Claro não o soluciona. O próprio Fonseca apelou para o uso de uma rede VPN para conseguiu se conectar ao game, enquanto a jogadora Carolina Lima fez uma alteração no seu APN (Access Point Name) para fazer o game funcionar. Em ambos os casos, Pokémon GO voltou a exibir Pokéstops e monstrinhos normalmente.

Ainda assim, a expectativa é que as coisas se ajeitem sem que os usuários tenham de procurar tutoriais, fazer alterações em seus sistemas ou mesmo utilizem meios que possam abrir brechas na segurança de seus smartphones. Como dito, a Claro já está ciente do erro e deve corrigi-lo ainda nesta quinta-feira — só esperamos que logo.

Via: UOL Jogos

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome