Vendas do PlayStation 4 triplicam depois do lançamento do Pro

Por Redação | em 14.11.2016 às 10h19

Sony PS4 Pro

A Sony está vendendo três vezes mais PlayStation 4 depois do lançamento do PS4 Pro. Pelo menos no Reino Unido.

Um levantamento divulgado pela GfK nesta segunda-feira (14) revelou que o lançamento da versão mais parruda do PlayStation 4 fez as vendas do videogame subirem 204% neste fim de semana em relação à semana anterior.

Ainda de acordo com os dados da firma de estudos de mercado, o novo console foi responsável por 65% de todas as vendas nas terras da rainha na semana passada. Por outro, a versão normal do PlayStation 4, incluindo o modelo Slim, apresentou um crescimento de 8,5% em suas vendas.

Os números surpreendem, principalmente se levarmos em consideração que o PlayStation 4 Pro foi lançado na quinta-feira, dia 10. Diante disso, é possível dizer que as campanhas de marketing da Sony deram certo e o videogame se tornou o principal responsável por alavancar as vendas do PS4.

Anteriormente conhecido como Neo, o console é mais poderoso que a versão normal que tínhamos até agora e vem com capacidade de processamento de 4,2 teraflops. Tanto poder assim é para dar conta dos gráficos 4K e HDR, outro diferencial do PS4 Pro em relação a seu irmão mais modesto.

No Brasil, o PlayStation 4 Pro segue sem data de lançamento oficial. Já o PS4 Slim, chegou por aqui custando R$ 2.400.

Via MCV

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome