Sony deve encerrar produção do PS4 atual e lançar dois novos modelos em setembro

Por Redação | em 22.08.2016 às 14h16

PlayStation 4

Neste domingo (21), um usuário do Twitter publicou imagens daquele que deve ser o PlayStation 4 Slim. Agora, o Wall Street Journal reforça os rumores de que a Sony vai mesmo revelar a nova versão do console agora em setembro.

Fontes próximas à fabricante japonesa afirmaram à publicação que a companhia planeja lançar o PS4 Slim para se manter no topo das vendas nesta geração. Por isso, a empresa tem dois motivos: o primeiro é atrair um número maior de jogadores ao apresentar um aparelho mais compacto e barato do que a versão atual. E segundo porque a entidade quer cobrir uma lacuna entre o lançamento do modelo menor e do Neo, a versão mais potente do PlayStation 4 que só deve ser lançada no final do ano.

Além disso, os informantes disseram que a Sony já tem dado indícios de que irá anunciar o PS4 Slim no próximo mês. Isso porque a produção do console original foi bastante reduzida, e muitas lojas no Japão já não possuem mais unidades do dispositivo. Essa escassez do videogame pode sugerir que a linha de fabricação agora está focada na produção do modelo menor - algo natural, uma vez que a versão Slim do PlayStation 4 certamente fará com que o PS4 tradicional encalhe nas prateleiras.

O WSJ ainda afirma que, ainda no mês que vem, a Sony revelará oficialmente o PlayStation Neo. Também conhecido como PS4K e PS4.5, o aparelho já foi confirmado pela empresa e não irá substituir o atual PlayStation 4: os dois irão atuar no mesmo mercado, com a diferença que o Neo terá um hardware aprimorado para rodar games em altíssima resolução (no caso, o 4K). Falando nisso, a companhia deixou claro que todos os jogos lançados para o Neo terão de ter uma versão para o PS4 original, pelo menos inicialmente. Funções online na PSN, software e a PS Store continuarão as mesmas em ambos os gadgets.

As duas "novas" versões do PlayStation 4 devem ser anunciadas no dia 7 de setembro, durante o PlayStation Meeting. O evento será realizado no PlayStation Theater, localizado na Times Square, em Nova York (Estados Unidos), com transmissão ao vivo pela internet.

Vale lembrar que a Sony não é a única que irá adotar um ciclo de atualizações mais constante para seus consoles. Em junho, a Microsoft revelou que está trabalhando no Project Scorpio, um aparelho equivalente ao Xbox One, só que mais poderoso e com lançamento previsto para o final de 2017.

Fonte: The Wall Street Journal

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome