PS4 Pro terá Boost Mode em nova atualização

Por Redação | em 06.02.2017 às 16h14

PlayStation 4 Pro

Na última semana, a Sony anunciou a atualização 4.50 para o Playstation 4, revelando diversos novos recursos para o seu console, como customização dos menus e suporte a HDs externos. Um outro recurso, exclusivo para o PS4 Pro, também deverá chegar com o update. É o chamado Boost Mode, que "turbinará" ainda mais a performance dos games.

Segundo informações vazadas no final de semana, o novo modo usará o hardware melhorado do PS4 Pro para aperfeiçoar gráficos e framerate de games que não tiveram patches de otimização para o Pro - ou seja, agora todos os jogos poderão ter melhorias com o console.

Para isso, só será preciso ligar o Boost Mode e todos os jogos contarão com benefícios vindos do "poder de fogo" do console, seja gráficos com melhores texturas, menores tempos de load ou melhor taxa de quadros por segundo.

Quando um jogo não otimizado para o PS4 Pro é rodado no console, o hardware tem seu clock reduzido para simular o processamento de um PS4 normal e rodar o jogo da mesma forma que o console tradicional faria. O Boost Mode servirá para eliminar esse downgrade, o que permitiria ao PS4 Pro rodar todos os jogos com seu poder máximo. Para mostrar a novidade, o canal de Youtube Noel Underson fez um comparativo do game The Evil Within, lançado para PS4 em 2014 em sua versão normal e a rodando com o novo modo do PS4 Pro.

Entretanto, por não serem desenvolvidos para uma plataforma mais poderosa, os games de PS4 rodando no Boost Mode poderão se comportar de forma inesperada em alguns momentos.

Se as complicações não forem frequentes, em breve mais jogos poderão contar com os benefícios do hardware do PS4 Pro, assim como alguns jogos mais antigos do Xbox One usam o poder extra do Xbox One S. Caso contrário, a Sony poderá voltar atrás com o modo.

Além da novidade para o PS4 Pro, a atualização 4.50 teve outras importantes mudanças. A Sony finalmente confirmou que o PlayStation 4 vai receber suporte a HDs externos em sua próxima atualização. "Com essa atualização você terá a opção de armazenar conteúdo em um disco rígido externo. Basta plugar um HD USB 3.0 no PS4 e pronto, você terá mais espaço no seu videogame", diz o post.

Para finalizar, a empresa também confirmou a adição de algumas outras funcionalidades menores. É o caso, por exemplo, dos papéis de parede personalizados, que podem ser definidos a partir de capturas de tela feitas pelo próprio jogador; notificações mais simples e suporte a visualização de Blu-rays 3D para os usuários do PlayStation VR.

O update 4.50 já está disponível para os participantes do programa Beta do PlayStation 4 e ainda não tem data para chegar ao restante do público.

Fonte: ExtremeTech

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome