Nova atualização do PlayStation 4 traz transmissão de jogos para PC e Mac

Por Redação | em 01.03.2016 às 10h12

PlayStation 4

A Sony segue com seu programa de atualizações constantes do PlayStation 4 e o próximo grande update a chegar ao console deve trazer um recurso que os jogadores há tempos esperavam. Segundo a própria companhia, a versão 3.50 do sistema, batizada de Musashi, vai permitir que os usuários usem a função Remote Play também no Windows e no Mac.

O recurso em si não é nenhuma novidade. Desde que o PS4 chegou ao mercado, em novembro de 2013, ele já possuía suporte ao Remote Play, mas apenas com o PlayStation Vita. Na época, os jogadores poderiam fazer streaming dos games de nova geração para o portátil. Com esse sistema sendo expandido para PC e Mac, a Sony se aproxima daquilo que a Microsoft fez com o Windows 10 e o Xbox One, permitindo que você leve o jogo do seu console para a tela do computador.

Por enquanto, ainda não há detalhes de como o Remote Play vai funcionar. Ainda que a atualização 3.50 tenha sua Beta liberada nesta quarta-feira (02), a transmissão de jogos não estará disponível para teste, o que significa que só vamos conhecê-la de verdade no lançamento da Musashi. Porém, é bem provável que esse funcionamento deva ser bem semelhante ao que a Microsoft já vem fazendo. 

PS4

A maior diferença deve ficar mesmo no sistema de controles. Se o PS4 trouxe suporte a mouse e teclado, certamente será um diferencial e tanto, principalmente para aqueles que reclamam da falta de precisão dos controles em gêneros como FPS. Contudo, até o momento, nada foi sinalizado nesse sentido.

Outras novidades

Apesar de o Remote Play para Windows e Mac ser a grande estrela da versão 3.50 do sistema do PlayStation 4, ele não é a única novidade. Além dele, a Sony revelou que vai trazer de volta as notificações quando algum amigo ficar online na PSN, o que vai permitir que você saiba quando aquele seu parceiro de Street Fighter V acabou de se conectar.

Já para quem não quer ser incomodado em uma partida, o PS4 vai ganhar a possibilidade de aparecer offline. Assim, você pode ligar o videogame e jogar tranquilamente sem deixar que os outros saibam que você está online. Isso é ótimo para esquivar daquele seu amigo que sempre envia mensagens quando você está jogando ou quando você quiser conferir um game que você tem vergonha de mostrar aos outros.

PlayStation 4

A Musashi conta ainda com a possibilidade de agendar seus próprios eventos, como uma forma de expandir o recurso adicionado na última atualização, e suporte de streaming ao vivo pelo Daily Motion. Além disso, ela também deve trazer a função Play Together, que permite que os membros de uma Party vejam o que os demais estão jogando para poderem entrar em uma partida ou iniciarem um novo game. 

A Beta da versão 3.50 começa amanhã, mas a data de lançamento definitiva do novo sistema não foi revelada.

Via: PlayStation Blog 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome