Mods de Fallout 4 e Skyrim não serão lançados para PS4

Por Redação | em 09.09.2016 às 13h14

Skyrim Mods

No início deste ano, a Bethesda anunciou uma medida inédita no mercado de consoles de mesa: a possibilidade dos dispositivos mais recentes da categoria usarem os famosos mods. O primeiro título a se beneficiar do projeto foi Fallout 4, seguido da edição de nova geração de The Elder Scrolls V: Skyrim, que chega agora em outubro. Só que, ao que tudo indica, a novidade será exclusiva do Xbox One.

A ideia era que, assim como o videogame da Microsoft, as modificações chegassem ao PlayStation 4. Contudo, a Sony vetou o lançamento dos mods no aparelho porque a empresa não aprova a forma como essas ferramentas funcionam. Resumindo: a gigante japonesa não quer dar total liberdade para os jogadores alterarem os games da forma como eles quiserem.

"Após meses de discussão com a Sony, lamentamos dizer que, embora estejamos prontos há muito tempo para oferecer o suporte a mods no PS4, a Sony nos informou que não aprova modificações feitas por usuários da maneira como elas devem ser: na qual os jogadores podem fazer o que quiser, tanto para Fallout quanto Skyrim Special Edition", disse a Bethesda num post, em seu blog oficial.

Segundo a desenvolvedora, até que a Sony ofereça o apoio adequado, os mods de Fallout 4 e Skyrim não estarão disponíveis para o PS4. "Assim como você, estamos desapontados com a decisão da Sony, ainda mais levando em consideração o esforço e tempo significativos gastos nesse projeto, além do tempo em que nossos fãs [do PlayStation 4] esperaram para o lançamento dos mods. Consideramos importante esse tipo de iniciativa e esperamos encontrar outras maneiras para tornar essas ferramentas disponíveis para o nosso público do PlayStation", completou.

A Bethesda ainda afirmou que, caso a situação mude, vai fornecer novas informações no futuro, mas que a disponibilidade no console da Sony seguirá suspensa até segunda ordem.

Os mods de Fallout 4 para Xbox One chegam ao console no início de junho. Desde então, as ferramentas geraram 50 vezes mais tráfego do que os mods da versão do game para PC.

Na conta britânica do Xbox, no Twitter, a marca cutucou a concorrente ao dizer que o Xbox One possui suporte a mods, retrocompatibilidade e a rede online mais rápida::

Fonte: Bethesda

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome