App do YouTube para PlayStation 4 ganha suporte a realidade virtual

Por Redação | em 22.12.2016 às 11h02

PlayStation VR

Agora que o PlayStation VR está entre nós, cada vez mais apps para PlayStation 4 ganham suporte a realidade virtual. Agora, finalmente foi a vez do YouTube entrar para a onda com a versão 1.09 do seu app lançada nesta quarta-feira (21).

Informações apuradas pelo pessoal do Upload VR dão conta que vários usuários já receberam o update. Graças a ele, o YouTube permite assistir a vídeos em 360 graus usando o headset de realidade virtual da Sony. Para isso, entretanto, o usuário tem de escolher qual versão do YouTube deseja abrir no videogame, se a "Normal" ou a "PlayStation VR".

Depois de atualizado, o app do YouTube pergunta ao usuário se ele quer usá-lo no modo "Normal" ou no modo "PlayStation VR" (Reprodução: Upload VR)

Relatos indicam que, quando a versão para PS VR está rodando, o app faz o streaming diretamente para os óculos. Antes, era preciso fazer o download do conteúdo e executá-lo utilizando um pendrive ou HD externo conectado ao PlayStation 4 - algo pouquíssimo prático.

Se você tiver um PS VR em casa e ainda não está com o app do YouTube atualizado, tenha calma. Ao que tudo indica a versão 1.09 está sendo liberada aos poucos e em ondas - inclusive há muita gente nos Estados Unidos e na Europa, locais onde o headset foi lançado oficialmente, que ainda não tem o app. Por isso, pode ser que demore um pouco mais até ele chegar ao Brasil.

Fonte: Upload VR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar