AMD confirma lançamento de duas placas de vídeo Polaris para 2016

Por Redação | em 19.01.2016 às 09h04

AMD Polaris

O diretor gráfico da AMD Raja Koduri confirmou em entrevista que a companhia pretende lançar duas novas de placas de vídeo com a arquitetura Polaris ainda em 2016. Em conversa com o Venture Beat, o executivo falou que a intenção da companhia é colocar o desempenho gráfico no centro das atenções novamente. Além disso, o mercado de placas de vídeo de alto desempenho é dominado pela rival NVIDIA, o que também serviu de motivação para a AMD criar seus novos produtos.

Em linhas gerais, as placas de vídeo Polaris 10 e Polaris 11 serão utilizadas para incrementar a experiência gamer em um PC e também para equipar os potentes computadores finos e leves, naquilo que é encarado como o maior avanço de desempenho já aplicado pela AMD. “Em termos do que já fizemos em alto nível, elas [as novas placas] são o nosso salto mais revolucionário quanto a desempenho até agora”, comenta Koduri. “Nós redesenhamos muitos blocos em nossos núcleos, redesenhamos o processador principal, uma nova geometria de processamento e uma nova geração de Graphics Core Next com um aumento bastante elevado de desempenho”, complementou.

Além disso, o executivo da AMD garante um melhor aproveitamento energético de seus produtos, algo sempre bom de se ouvir quando se fala de aumento de desempenho. A companhia já havia confirmado anteriormente que as novas placas contarão com processador FinFET de 14 nanômetros. Então, a novidade da vez é que as placas avançadas terão HBM2, enquanto modelos intermediários permanecerão com memórias GDDR5 conforme um representante da companhia confirmou ao WCCF Tech no último sábado.

Apesar de confirmar que tudo chega às lojas ainda neste ano, Koduri não revelou qualquer data específica para isso.

Fonte: Venture Beat, WCCF Tech

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome