Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline

Por Sérgio Oliveira RSS | em 16.12.2016 às 08h03

Kickass Torrents

Em julho deste ano, uma operação policial derrubou o Kickass Torrents, considerado o maior site de torrents do mundo. Agora, porém, a equipe original responsável por criar o portal pirata conseguiu botar ele de volta no ar.

A notícia foi dada pelo TorrentFreak nesta sexta-feira (16). O site explica que logo após o site ter sido derrubado pelas autoridades, os membros responsáveis por manter o serviço no ar se reuniram e criaram o Katcr.co, um fórum onde começaram a debater sobre a possibilidade de fazer o Kickass voltar à ativa.

“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.

A ideia ganhou adeptos e hoje o Katcr.co deixou de ser apenas um fórum e inaugrou um portal completo com milhões de torrents indexados, tal qual era seu predecessor. O visual é o mesmo, o que ajuda os antigos usuários a se sentirem em casa, mas o banco de dados é novo, com novos torrents e novos uploaders. Apesar disso, colaboradores clássicos também estão de volta, o que garante que o conteúdo de sempre já está disponível no pirata chutador de bundas.

Novo site mantém o visual tradicional do KAT como uma forma de fazer os usuários se sentirem em casa. Apesar da roupagem antiga, base de dados é totalmente nova, trazendo conteúdo de novos e renomados uploaders (Captura de tela: Katcr.co)

"Os principais uploaders estão de volta (...). A comunidade torrent pode esperar continuar vendo os uploads de todos aqueles que já conhece e confia por aqui", disse um dos membros da equipe do site. 

Além disso, o site alega ter adotado novos mecanismos para manter a segurança dos usuários e que não acredita que trazer o site de volta trará problemas para eles. Nesse aspecto, o principal argumento é que nenhum conteúdo está armazenado nos servidores do portal de torrent.

"O KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais", esclarece. "Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa".

Agora é esperar para ver se as autoridades policiais e as entidades protetoras de direitos autorais compartilham dessa visão ou se vão deflagrar uma nova batida para derrubar o novo site. Enquanto isso não acontece, é bom aproveitar.

Via TorrentFreak

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome