Rubén Aguirre, o 'Professor Girafales', morre aos 82 anos

Por Redação | em 17.06.2016 às 09h29

Rubén Aguirre

Intérprete de um dos principais personagens do seriado Chaves, Rubén Aguirre morreu aos 82 anos, segundo confirmação de Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O ator por trás do Professor Girafales enfrentava diversos problemas de saúde, que o deixaram debilitado e com pouca mobilidade. Edgar Vivar confirmou a morte de seu companheiro de trabalho em um tweet nesta manhã de sexta-feira (17).

Aguirre sofria com a diabetes, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. Com diversos problemas para respirar, o ator foi internado em um hospital em Jalisco, segundo informou sua filha, Verónica Aguirre, em 14 de maio. No dia 6 deste mês, Verónica confirmou ao jornal "El Clárin" que ele estava sendo medicado com antibióticos e que "não era nada grave que colocasse sua vida em risco".

Depois de um acidente de carro em 2007, o ator mexicano precisou abandonar os palcos para cuidar de sua saúde. Sua mulher, também envolvida no acidente, perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias. Aguirre publicou uma carta pedindo para a ANDA (Asociación Nacional de Actores) custear seus tratamentos médicos, uma vez que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. "Minhas forças se acabaram", assumiu o ator nas redes sociais.

Nascido em Saltilo, no México, Aguirre atuou em diversas áreas como locução e rádio de televisão, narrador de touradas, diretor de TV e ventríloquo. No final da década de 60, iniciou seus trabalhos com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, no programa El Ciudadano Gómez. Aguirre também atuou em famosas séries mexicanas, como Chespirito e Chapolin.

No entanto, foi como Professor Girafales, no seriado Chaves, que ele se destacou. Com sucesso internacional, o mexicano interpretava um professor apaixonado por Dona Florinda que sempre se irritava com o menino Chaves. Diversos filmes também foram realizados pelo ator. Em sua biografia, publicada em 2015, Aguirre contou o início de sua trajetória na televisão, bem como o nascimento de seu principal personagem, o Professor Girafales.

Edgar Vivar, em homenagem a Aguirre, também publicou em seu Twitter a última foto que tirou ao lado de seu amigo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome