Já descobriram o crack para Resident Evil 7 no PC

Por Redação | em 30.01.2017 às 15h47

Resident Evil 7

Para os jogadores de PC que não se importam em caminhar do lado errado da lei, boas notícias - o certo é não fazer coisas ilegais, mas tem gente para tudo nesse mundo, não é, crianças? Crackers já descobriram um jeito de quebrar o DRM de Resident Evil 7.

O jogo foi lançado na semana passada e veio com o DRM Denuvo, um dos mais difíceis de quebrar no mercado. Mesmo com o software de segurança, que pode levar semanas e muito trabalho para ser crackeado, o game foi desbloqueado em apenas cinco dias.

Para ter um ideia de como o Denuvo é difícil de crackear, o último jogo com o tal DRM foi Rise of The Tomb Raider, e isso só ocorreu em 2016, meses depois que o game foi lançado originalmente.

De qualquer forma, o fato de Resident Evil 7 ter sido desbloqueado em menos de uma semana abre um perigoso precedente para a Denuvo. A empresa afirma que seu DRM é praticamente impossível de quebrar, o que garante ao menos bons números de vendas nos primeiros meses de lançamento de um novo jogo. No caso do jogo da Capcom, nem foi possível ter esse tempo.

O crack também abre a possibilidade para diversos jogos que contam com o DRM serem crackeado nas próximas semanas. Lançamentos futuros também podem ser afetados, o que pode ser uma preocupação para a Denuvo e também para as publishers.

Alguns gamers de PC chegaram a expressar repúdio e sua intenção de não comprar o game por conta dele usar o DRM Denuvo.

Agora resta saber o que a Capcom fará com o incidente, já que o crack colocará o game nos sites de compartilhamento e torrent. Como preservar as vendas agora? Vamos esperar para ver. De qualquer forma, nos primeiros dias de seu lançamento, o jogo foi muito bem obrigado. Na sexta-feira (27) a Capcom divulgou que Resident Evil 7 já vendeu 2,5 milhões de cópias para varejistas em todo o mundo. 

Fonte: Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome