Globo e Snapchat fecham parceria para transmitir bastidores das Olimpíadas

Por Redação | em 02.08.2016 às 18h46

Snapchat/Jogos Olímpicos

Assim como na Copa do Mundo de 2014, as redes sociais prometem ser parte fundamental para a divulgação e compartilhamento de conteúdos durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sabendo disso, a Rede Globo fechou uma parceria inédita com o Snapchat para a transmissão ao vivo dos bastidores do evento feita pelos apresentadores do canal de TV.

A novidade poderá ser acompanhada pela seção "Histórias Ao Vivo" do aplicativo. Lá, os usuários poderão ver em tempo real fotos, vídeos e trechos dos programas exibidos na TV Globo (canal aberto) e pelos canais por assinatura do SporTV. O Snapchat também vai selecionar snaps de usuários que estiverem nos locais de competição para divulgar na aba dedicada. A iniciativa entra no ar já nesta sexta-feira (5), quando será realizada a cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Esta é a primeira vez que a Globo estabelece uma parceria do gênero e oferece material exclusivo de sua cobertura esportiva em uma rede social. A expectativa é que, com o dinamismo e a popularidade crescente do Snapchat no Brasil, o público fique ainda mais engajado com o evento. Vale lembrar que a emissora americana NBC também fechou acordo com a plataforma para mostrar os melhores momentos das competições, assim como será feito nos snaps da Globo.

"Estamos entusiasmados com o início desta parceria com o Snapchat. E o momento não poderia ser mais oportuno: um evento desta magnitude, sediado no Rio de Janeiro, é garantia de uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos. A parceria reforça o movimento que a Globo vem fazendo de estar cada vez mais próxima do seu público, onde e como ele quiser. Vamos estar ao lado de milhares de snapchatters brasileiros de olho – e registrando ao vivo – tudo o que estiver rolando nos Jogos Olímpicos", disse o diretor de mídias digitais da globo, Erick Brêtas.

Bem Schwerin, diretor de parcerias do Snapchat, declarou que o acordo vai permitir que os usuários "experimentem o maior evento global esportivo como nunca fizeram antes".

Algumas prévias dos conteúdos que serão publicados já estão disponíveis no perfil do Globo Esporte no Snapchat (clique aqui para acessar). As "Histórias ao Vivo" ficam logo abaixo da seção "Discovery", e aparecem como conteúdo sugerido pelo Snapchat.

Tem dúvidas de como usar o aplicativo ou ainda não o baixou no seu aparelho? No vídeo abaixo damos algumas dicas:

Fontes: B9, Portal Comunique-se

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome