PowerPoint ganha recurso de tradução instantânea de apresentações

Por Redação | em 11.05.2017 às 09h18

PowerPoint

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (10) um novo recurso para a versão desktop do PowerPoint, permitindo que os usuários realizem a tradução instantânea de suas apresentações de slides. A novidade funciona a partir de um plugin que pode ser adicionado ao software e tenta manter a formatação o máximo possível, de forma a evitar a necessidade de adaptações e retrabalho.

A ferramenta funciona com conversões de e para dez idiomas: português, inglês, chinês, japonês, russo, espanhol, italiano, árabe, francês e alemão. Tudo funciona a partir de APIs de tradução já existentes e utilizadas pela Microsoft, aparecendo em serviços já existentes da empresa e também em sistemas operacionais como o Windows Phone, por exemplo.

Além de realizar a tradução, a ferramenta também é capaz de gerar legendas para deficientes auditivos a partir da fala do palestrante, apesar de este ainda ser um recurso em fase de experimentação e, sendo assim, passível de falhas ou erros de composição. As legendas aparecem na projeção, junto com a apresentação em si.

Trata-se de uma iniciativa da Microsoft Garage, um setor experimental da empresa que permite que seus funcionários trabalhem em projetos pessoais e inovadores relacionados ou não às plataformas da marca. Como tal, a ferramenta de tradução ainda está disponível somente por acesso antecipado para usuários cadastrados.

Entretanto, a ideia é trabalhar de forma bastante acelerada para que o recurso chegue o mais rápido possível ao público. De acordo com os números da companhia, hoje cerca de 100 milhões de pessoas são assinantes da plataforma Office 365, um total de usuários que está espalhado ao redor do mundo. Sendo assim, a integração entre idiomas parece ser uma proposição bastante útil, com a Microsoft desejando trabalhar para garantir que ela seja aplicada de forma ágil.

Não há, entretanto, uma data prevista para que isso aconteça. O plugin para o PowerPoint foi apresentado durante a Build, conferência da Microsoft para desenvolvedores de aplicações para seus produtos, que está acontecendo na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.

Fonte: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome