Microsoft muda logo e visual do Outlook Groups

Por Redação | em 17.05.2017 às 10h00

Outlook Groups

O Outlook Groups tem um novo visual. Sem alarde nem anúncio prévio, a Microsoft realizou nesta terça-feira (16) uma mudança completa na interface de seu aplicativo de produtividade, de forma a tornar sua usabilidade melhor. Apesar das alterações que acontecem em todo o software, inclusive no tradicional logo, novas funções não foram adicionadas.

Com um design que chega a lembrar um pouco o Messenger, do Facebook, o Outlok Groups aparece de forma mais simplificada, ao mesmo tempo em que tenta colocar todas as informações relevantes ao usuário em uma única tela. Links diretos para aplicativos permitem a continuidade do trabalho, enquanto cores sólidas fazem com que o design tenha consistência com o Android e outras ofertas de apps da própria Google.

O sistema de colaboração para usuários do pacote Office tem a ideia de unificar o trabalho e evitar confusões oriundas de diferentes versões de documentos e e-mails trocados apenas com alguns participantes das tarefas. A Microsoft resolveu isso com a utilização de grupos, com todos os convidados tendo acesso às mesmas informações, apontamentos de agenda e arquivos.

As ferramentas funcionam tanto no computador quanto em plataformas mobile, o que inclui, claro, sistemas operacionais que não são da Microsoft, como o Android e o iOS. Funcionalidades de chat e integração com o Skype completam o pacote de facilidades para os usuários.

Nesta semana, a Microsoft liberou uma atualização para o OneNote, seu software de tomada de notas, também de forma exclusiva para o Android. A iniciativa, que pareceu estranha, agora já faz certo sentido, uma vez que o aplicativo é um dos principais aliados do Outlook Groups, principalmente com suporte a conferências em áudio, onde os principais pontos podem ser registrados e compartilhados com os participantes.

A alteração, por enquanto, permanece restrita ao aplicativo do Outlook Groups para o Android, o que parece ser uma medida um tanto estranha. A Microsoft não revelou uma data de lançamento para as novas versões no iOS e, principalmente, Windows 10, cujos aplicativos continuam com a antiga interface, velha conhecida dos usuários.

Fonte: Microsoft (Google Play Store)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome