Atualização de drivers da NVIDIA vem causando travamentos

Por Redação | em 08.03.2016 às 12h22 - atualizado em 08.03.2016 às 12h34

Como sempre acontece com um novo lançamento de jogo, é hora de uma atualização para placas de vídeo da NVIDIA. E como a bola da vez é The Division, que chega às lojas nesta terça-feira (8) pelas mãos da Ubisoft, o update da vez é justamente focado nele. Só que, para alguns usuários, as novidades também estão causando dor de cabeça, com relatos de “telas azuis da morte”, imagens completamente pretas e outros travamentos durante o uso corriqueiro do sistema.

De acordo com a fabricante, os problemas atingem apenas os usuários que utilizam o sistema operacional Windows 10 e possuem dois ou mais monitores ligados ao computador. E a solução, apesar de esquisita, parece simples – basta desconectar as telas adicionais durante o processo de instalação do driver para que a instalação ocorra normalmente, voltando a liga-las assim que o processo chegar ao fim.

Mas e para quem já fez a atualização? A sugestão da NVIDIA é utilizar um ponto de restauração anterior ao da atualização ou desinstalar os drivers a partir do modo de segurança do Windows 10. Para quem realizou esse processo, a empresa sugere que a reinstalação da atualização seja feita não pela opção “expressa”, mas sim, pela customizada, através da opção de realização de uma instalação limpa.

Além disso, a empresa afirma que seus engenheiros já foram capazes de reproduzir o problema e estão, atualmente, trabalhando em uma correção, que deve ser lançada a qualquer momento. A nova atualização deve substituir a antiga e ser aplicada tanto por quem fez o download dos drivers problemáticos quanto por aqueles que não, e deve estar disponível nos próximos dias.

A melhor ideia para quem não quiser ter problemas, entretanto, é simplesmente não realizar a instalação do update por enquanto. De acordo com relatos de usuários, The Division é plenamente capaz de rodar em placas da NVIDIA sem a atualização. Updates desse tipo, normalmente, ampliam a compatibilidade e otimizam os recursos da máquina para os games, mas não são essenciais para que eles funcionem. O ideal é esperar um pouco até que todo o problema seja resolvido definitivamente.

Fonte: NVIDIA

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome