Xiaomi pode lançar notebook próprio em abril

Por Dimitri Lopes RSS | em 10.12.2015 às 11h16 - atualizado em 10.12.2015 às 12h08

Laptop Xiaomi

Rumores de que a Xiaomi estaria trabalhando em um notebook existem desde 2014, mas a empresa chinesa não tem revelado nenhum sinal de que lançará o seu próprio notebook. No entanto, esses rumores vieram a tona novamente depois que a empresa Feng Lei Network revelou a existência de um laptop da Xiaomi e que a empresa possui um departamento próprio para este projeto.

Como se os boatos por si só não fossem suficientes, imagens do suposto dispositivo apareceram na internet, mostrando um design similar ao MacBook - o que já era de se esperar considerando o histórico da Xiaomi. O que impressiona, porém, é que o dispositivo possui ótimas especificações para a sua faixa de preço.

Laptop Xiaomi

O laptop da Apple chinesa viria com tela LED de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels, quarta geração do processador Intel Core i7, 8 GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA GTX 760M com 2 GB de memória dedicada. O laptop também sairia de fábrica com o Linux pré-instalado ao invés do Windows, o que ajudaria a manter o preço baixo.

Para os padrões atuais, a configuração do notebook da Xiaomi impressiona, visto que ele aparentemente deve ser vendido no varejo por US$ 466. A título de comparação, os laptops com especificações semelhantes, como o Acer Aspire V3 e o Lenovo Y50, possuem preços superiores a mil dólares.

Há boatos de que o aparelho também chegaria em versões de 12,5 e 13,3 polegadas e que o lançamento pode ocorrer em abril de 2016. Sobre o assunto, a Xiaomi não comentou nada, portanto teremos que aguardar mais um pouco até sabermos se isso se confirmará ou não.

Fonte: Lei Phone

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome