Novo MacBook Pro não suporta 32 GB de RAM por culpa da bateria

Por Redação | em 31.10.2016 às 19h04

MacBook Pro

Na semana passada, a Apple apresentou ao público sua nova linha de MacBooks Pro, que trouxeram um impacto para os fãs e não-fãs da Maçã: a eliminação das entradas tradicionais do notebook. O fato de os novos computadores trazerem apenas portas USB-C, tanto para transferência de dados quanto para carregamento, foi alvo de críticas no mundo todo. Outra coisa que chamou a atenção do público foi a ausência de um modelo com 32 GB de RAM, mas a Apple já tratou de explicar. 

Segundo a empresa, é complicado embarcar mais de 16 GB de memória RAM em um espaço tão compacto como o do MacBook Pro de última geração. E não é por causa de tamanho físico da memória, obviamente. O negócio é que qualquer quantidade superior a 16 GB de RAM em um modelo tão compacto demandaria demais da bateria, que acabaria perdendo consideravelmente em autonomia. 

"Colocar mais de 16 GB de RAM de alta performance no design de um notebook desses requereria um sistema de memória que consumisse bem mais energia, e isso não seria tão eficiente quanto o desejado para um notebook. Espero que vocês chequem essa nova geração de MacBooks Pro, são sistemas realmente incríveis", explicou Phil Schiller por e-mail. 

Cá entre nós... 

A explicação de Schiller te convenceu? Na verdade, o que ele quis dizer com isso foi o seguinte: os novos modelos de MacBook Pro contam com bateria que aguenta, geralmente, 10 horas longe da tomada e em uso moderado. Isso é um baita diferencial para a Maçã. Sendo assim, você acha mesmo que a empresa substituiria o sistema de memória RAM usado em todos os modelos até aqui ou preferiria apenas "limar" a versão com 32 GB a fim de manter a autonomia de bateria nesse nível? 

É por isso que os MacBooks Pro com 8 GB (13 polegadas) suportam um upgrade para 16 GB, mas os modelos maiores, de 15 polegadas, vêm de fábrica com 16 GB — sem possibilidade de upgrade. 

Com 9to5Mac 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome