Google deixará de fabricar Chromebook Pixel por tempo indeterminado

Por Redação | em 01.03.2017 às 13h16

Chromebook Pixel

O vice-presidente sênior de hardware do Google, Rick Osterloh, conversou com alguns jornalistas em Barcelona, durante o Mobile World Congress, e disse que a empresa dará um tempo nos Chromebooks Pixel.

O notebook faz parte da linha premium de Chromebooks do Google e foi o primeiro produto a levar o nome Pixel. Atualmente, a marca está sendo utilizada para a nova linha de smartphones proprietários do gigante da internet, e tem feito sucesso no mercado.

Pode ser que outros produtos também utilizem o nome Pixel e o conceito do Google construir os seus próprios dispositivos, mas o executivo sugeriu que os notebooks não vão ser uma das categorias escolhidas.

Quando perguntado se o Google tinha planos de produzir mais laptops Pixel, Osterloh disse que a empresa não planeja fazer nenhum novo modelo agora. Ele acrescentou que as versões que já estão no mercado estão totalmente esgotadas e não há planos para fabricar mais unidades.

É claro que a notícia não afeta o sistema operacional Chrome OS. "O Chrome OS é uma iniciativa enorme na empresa. O Google não recuou nos laptops. Temos a quota de mercado número 2 nos Estados Unidos e no Reino Unidos – mas não temos planos para portáveis da marca Google", explicou.

Isso significa que ainda encontraremos notebooks com o sistema do Google embarcado sendo vendidos por aí, mas todos eles serão fabricados por terceiros – pelo menos por enquanto.

O Pixel foi criado para ser um exemplo de como um Chromebook premium deveria ser. Eles nunca foram fabricados em grande número e seu preço era bem salgado. o Chromebook Pixel foi o primeiro a ter uma tela sensível ao toque, por exemplo, além de ser o primeiro dispositivo de hardware que mostrou que o Google era capaz de construir verticalmente dispositivos integrados para competir com empresas como a Apple.

Via Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome