Topo de linha Nokia P1 tem imagens e especificações vazadas

Por Sérgio Oliveira RSS | em 13.02.2017 às 18h45

O Nokia 6 conseguiu reacender a paixão do público pela marca finlandesa e se saiu muito bem nas lojas, apesar de suas configurações modestas. Mas parece que ele não será o único smartphone da empresa neste ano, que também está planejando lançar um topo de linha cujas imagens e especificações vazaram na última sexta-feira, dia 10.

Estamos falando do Nokia P1, o primeiro flagship que a HMD Global vai colocar no mercado nesse retorno da Nokia das cinzas. Ao que tudo indica, o aparelho já deu as caras em uma apresentação secreta da fabricante na CES 2017 sob o nome de Nokia 8. Agora, entretanto, o site chinês Zol diz ter obtido acesso a renderizações e especificações do P1.

Nokia P1 teria sido mostrado pela HMD Global numa apresentação secreta durante a CES 2017 com o nome Nokia 8
Nokia P1 teria sido mostrado pela HMD Global numa apresentação secreta durante a CES 2017 com o nome Nokia 8 (Reprodução: Zol) 

Segundo o referido site, o Nokia P1 contará com SoC Qualcomm Snapdragon 835, o que pode indicar que ele só chegará ao mercado no segundo semestre devido à parceria firmada pela Qualcomm e Samsung para que os chips cheguem com exclusividade no Galaxy S8 nesta primeira metade do ano. Há alguma chance de o gadget da marca finlandesa vir em um modelo com Snapdragon 821 também -- mas nada confirmado.

Também merece destaque o fato deste vazamento "confirmar" uma característica do P1 que já vem sendo especulada há tempos: a câmera de 24 megapixels com assinatura da Carl Zeiss. Além disso, provavelmente teremos um display AMOLED QHD de 5,7 polegadas que ocupará boa parte da porção dianteira do aparelho. Por fim, especula-se que o topo de linha contará com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD e Android 7.0 Nougat instalado de fábrica.

Renderizações do suposto Nokia P1 mostram que dispositivo topo de linha virá com uma câmera traseira robusta com assinatura Carl Zeiss
Renderizações do suposto Nokia P1 mostram que dispositivo topo de linha virá com uma câmera traseira robusta com assinatura Carl Zeiss (Reprodução: Zol)

Claro que tudo isso não passa de rumor e não há nenhuma informação oficial sequer sobre a existência do Nokia P1. Com a aproximação da Mobile World Congress 2017, que começa daqui a duas semanas, é possível que vejamos alguma coisa sobre o aparelho por lá. Estamos de olho.

Fonte: Zol (traduzido), Wccftech

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome