Tela do Nintendo Switch será 720p e touchscreen, afirmam fontes

Por Redação | em 27.10.2016 às 19h06

Nintendo Switch

Depois do anúncio sem muitos detalhes feito pela Nintendo na semana passada e a revelação de que mais detalhes oficiais do Nintendo Switch só devem aparecer em janeiro em um evento oficial da fabricante, os rumores sobre o produto correm soltos. O mais recente é de que a tela portátil do produto terá resolução 720p e será sensível ao toque.

Segundo divulgaram fontes à Eurogamer, a tela do novo videogame da Nintendo terá uma tela de 6,2 polegadas e realmente suportará a resolução de 720p, abaixo do full HD que terá quando colocado em seu dock para televisão. 

As fontes também confirmam que a tela será touchscreen capacitiva para multitoque, uma novidade já que no trailer o foco foi para os controles destacáveis do console, sem fazer menção à sensibilidade ao toque na tela.

A escolha por uma tela capacitiva é uma evolução em relação aos displays que não suportam múltplos toques, como é o caso do Wii U e 3DS. Segundo analistas, a mudança poderá trazer novidades para os games lançados na plataforma, mais em linha com tablets e o que foi realizado no Playstation Vita.

Outro detalhe que ainda deve ser explicado pela Nintendo, caso a informação da touchscreen se confirme, é de como controles de toque serão reproduzidos quando o console estiver em seu modo de sala de estar. Segundo fontes, é possível que os joycons (nome dado para a Nintendo para os joysticks modulares) tenham sensores de infravermelho e eles possam ter capacidades de motion control, como o Wiimote.

Fonte: Gamespot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome