Switch terá desenvolvimento mais fácil que PS4 e Xbox One, diz analista

Por Redação | em 22.12.2016 às 15h48

Nintendo Switch

O anúncio oficial do Nintendo Switch ocorre no início de janeiro, e o console tem sua previsão de lançamento para março, mas analistas apontam que o desenvolvimento para o novo console da Nintendo deverá ser menos problemático que o do malfadado Wii U - e até mesmo de outros consoles desta geração.

A afirmação é do conceituado analista de mercado dos games Michael Pachter. O especialista afirmou em seu programa de YouTube que estúdios provavelmente não terão maiores problemas em levar seus games ao console da Nintendo.

"Eu ouvi de desenvolvedores que a Nintendo é a mais fácil das três para o desenvolvimento", revelou Pachter.

De acordo com o especialista, o principal empecilho para o Switch será mesmo na parte de processamento, cujos rumores apontam que será inferior aos videogames da Sony e Microsoft.

“Se o processador for bem mais lento e ele não usar as mesma configuração de núcleos e capacidade gráfica, eles terão que fazer algo diferente (com os games)", explicou o analista.

O "algo diferente" sugerido por Pachter seria fazer downgrades consideráveis nos games para que eles rodem no Switch, ou pior, ter que fazer o mesmo game do zero para se adequar às especificações técnicas do videogame da Big N.

Segundo Pachter, esta última opção não é das mais agradáveis para os desenvolvedores caso o videogame não seja um sucesso grande de vendas, como o Wii, para o qual empresas até se esforçaram em fazer dedicadas ao console, mesmo que envolvesse um desenvolvimento à parte dos outros consoles da época (PS3 e Xbox 360).

Entretanto, caso a base de usuários do Switch não seja tão grande, o console pode sofrer um destino semelhante ao Wii U, que rapidamente foi aposentado pela Nintendo pelas baixas vendas e pouco apoio dos estúdos third party.

“Vocês viram o lineup - eu nem lembro - 30 publishers vão apoiar o Nintendo Switch? É um número alto. A questão é, eles vão lançar games como NBA 2K18 ou FIFA 18?", finalizou Pachter.

Fonte: Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome