O que a Nintendo deve apresentar na E3 2016

Por Redação | em 12.06.2016 às 15h10

Nintendo

Está chegando a hora de um dos eventos mais esperados pelos gamers! Nesta semana será realizada a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3. Para diminuir um pouco a ansiedade dos fãs da Nintendo, vamos apresentar nossas apostas sobre o que a gigante dos games deve revelar na conferência deste ano.

A grande estrela da Nintendo na E3 2016 será o novo The Legend of Zelda. A companhia já tinha revelado que este ano seria lançado o mais novo jogo da icônica franquia de ação e aventura, e a expectativa é que muitos detalhes do game sejam mostrados no decorrer do evento. Na verdade, esse é o único jogo novo que a empresa está levando para a conferência. Quem estiver por lá poderá conferir de perto o novo Zelda (e nós estaremos).

O novo game da franquia apresenta ao jogador um gigante mundo aberto, todo renderizado utilizando um novo estilo de arte criado pela Nintendo. A companhia japonesa destaca que buscou repensar como a jogabilidade do Zelda funciona neste lançamento. O conceito de mundo aberto indica que o jogador terá controle total sobre a exploração do jogo em qualquer ordem que preferir.

Quem não puder ir até o evento, vai poder acompanhar tudo de casa através de um stream oficial. A transmissão será no canal oficial da Nintendo no Twitch durante toda a parte da tarde da próxima terça-feira (14), começando às 13h no horário de Brasília. O stream ainda promete revelar mais novidades sobre o game Pokemon Sun & Moon. E, claro, estaremos no estande da Nintendo para trazer as novidades da japonesa e testar o game.

Quanto ao novo console "Nintendo NX", parece que os fãs terão que esperar mais um pouco. Nenhuma informação sobre o console ou jogos será revelada na E3, sendo que a própria Nintendo deixou claro que está preparando um evento especial para o NX a ser realizado até o fim deste ano.

Além do primeiro dia, uma outra data será totalmente dedicada à transmissão de conteúdo ao vivo. Esse novo stream terá início às 14h (no horário de Brasília) na próxima quarta-feira (15). O evento vai começar com um Q&A em conjunto com os desenvolvedores de Pokemon Go, o tão aguardado jogo mobile de realidade aumentada, em que os jogadores poderão encontrar, batalhar e até capturar o seu próprio Pokémon no mundo real.

Como podemos ver, a Nintendo não vai apresentar tanta coisa como esperávamos, especialmente com o novo console que promete chegar ao mercado em 2017. Quem sabe o evento dedicado ao Nintendo NX revele mais novidades sobre jogos? Até então, a E3 será dedicada em grande parte somente ao novo Zelda. 

Fique ligado no Canaltech para mais novidades relacionadas à E3!

Com informações do Tech Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome