Nintendo venderá 40 milhões de consoles do Switch até 2020, diz especialista

Por Redação | em 21.01.2017 às 16h30 - atualizado em 22.01.2017 às 12h12

Nintendo Switch

Não falta muito para o Nintendo Switch chegar ao mercado, o que só aumenta as especulações de mercado. Enquanto diversas pré-vendas do console em lojas online dos Estados Unidos já estão esgotadas, alguns gamers ainda se perguntam se o novo console da Nintendo será um sucesso. De outro lado, analistas estão otimistas. Segundo um deles, o videogame poderá chegar a mais de 40 milhões de consoles vendidos até 2020.

Quem afirmou isso foi o analista David Cole, da DFC Intelligence. Segundo ele, o Switch é um "empolgante hardware que poderá alcançar um mercado amplo".

"Porém, por conta de seu hardware limitado e o fraco histórico recente da Nintendo em introduzir novos produtos tornaram a nossa previsão conservadora", declarou Cole.

De acordo com a previsão de Cole, o console poderá ter um começo devagar em suas vendas, devido ao seu lineup inicial com poucas opções - mesmo que o esperadíssimo The Legend of Zelda: Breath of The Wild esteja no pacote.

Mesmo assim, a previsão "conservadora" de Cole aponta números bem acima dos números de venda do Wii U nos mesmos três anos previstos - o último console da Nintendo levou esse tempo para chegar a 10 milhões de unidades vendidas. A Sony levou dois anos e meio para chegar aos 40 milhões com o Playstation 4 e o Xbox One ainda não chegou aos 30 milhões de consoles vendidos, sendo que está há mais de três anos no mercado.

Enfim, o que resta é esperar o lançamento do Nintendo Switch, previsto para chegar às lojas no dia 3 de março, custando US$ 299. O console não tem previsão de lançamento oficial no Brasil, já que a Nintendo não tem mais representação no país.

Fonte: Forbes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome