Nintendo traz novo vídeo de Metroid Prime: Federation Force

Por Redação | em 21.07.2016 às 16h00

Metroid Prime: Federation Force

E a Nintendo segue com a árdua tarefa de convencer os fãs de que Metroid Prime: Federation Force não é a bomba que eles imaginam. Para isso, a empresa trouxe um vídeo com nada menos do que 15 minutos apresentando as mecânicas e outros elementos de jogabilidade do game. Centrado na experiência multiplayer, o título coloca até quatro jogadores para cumprirem missões no espaço e, para demonstrar como tudo isso funciona na prática, a Big N colocou quatro de seus funcionários para participarem de uma dessas viagens pelo espaço.

Todo esse esforço para convencer os fãs pode parecer algo exagerado, mas é algo mais do que necessário para o sucesso do game. Desde que foi anunciado, Federation Force vem sendo rechaçado pelos amantes de Metroid por considerá-lo uma afronta ao legado da série. A comunidade pede há anos por um novo título focado em Samus Aran, mas a Nintendo decidiu ignorar esses apelos e trazer algo que muita gente considera vazio e genérico, principalmente por trazer heróis sem nomes e sem identidade.

Porém, o que o novo trailer mostra é algo menos trágico do que vem sendo pintado pelos jogadores. Por mais que a ausência de Samus seja realmente sentida, a ideia de expandir o universo da série proposta por Metroid Prime: Federation Force é algo interessante, pois mostra um pouco mais da Federação, dos outros soldados e abre espaço para que novas histórias sejam contadas.

Já em termos de jogabilidade, o novo trailer mostra como tudo vai funcionar e destaca sobretudo o trabalho em equipe. Como o game é focado no multiplayer, atuar em conjunto com seus companheiros é fundamental — ainda que, no vídeo, os funcionários da Nintendo estejam claramente exagerando em suas reações, o que acaba com a naturalidade das ações. Ainda assim, tudo o que foi mostrado revela algo, no mínimo, interessante para ser jogado com seus amigos, sejam eles fãs de Metroid ou apenas interessados em um FPS cooperativo.

O vídeo também introduz outras mecânicas, como o sistema de personalização das armaduras e a própria divisão das missões. Levando em consideração que o game está sendo desenvolvido para o Nintendo 3DS, essa divisão é mais do que necessária para se adaptar à experiência portátil — muito embora os fãs mais conservadores reclamem desse sistema de missões.

O curioso é ver o quanto a comunidade segue se dividindo em relação à recepção a Metroid Prime: Federation Force. Publicado há algumas horas no canal da Nintendo no Facebook, a demonstração traz praticamente a mesma quantidade de curtidas e negativações. Nos comentários, a situação é bem semelhante, com muita gente defendendo a ideia do novo jogo, enquanto muitos outros reclamam da ideia de abandonar Samus para apostar em algo mais genérico.

Metroid Prime: Federation Force chega ao Nintendo 3DS no próximo dia 19 de agosto.

Via: Nintendo (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome