Nintendo Switch vai rodar jogos do GameCube, alega portal

Por Redação | em 07.12.2016 às 12h49

Nintendo Switch

A poeira de rumores em torno do Nintendo Switch simplesmente não baixa e as funcionalidades do console continuam sendo alvo de diversas especulações. A mais recente delas surgiu nesta quarta-feira (07): o Switch será capaz de rodar jogos do GameCube.

A informação foi ventilada pelo pessoal do Eurogamer, que diz ter ouvido de três fontes diferentes que a Nintendo já tem três títulos do GameCube funcionando no Switch via Virtual Console. São eles: Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion e Super Smash Bros. Melee.

Ainda de acordo com as fontes do referido portal, a Big N já estaria testando um quarto jogo, Animal Crossing, e que ele tem tudo para estar jogável assim que o Switch chegar ao mercado ano que vem.

Caso seja oficializado, o suporte a jogos do GameCube, mesmo que por intermédio do Virtual Console, será um dos grandes atrativos do Switch. Isso porque, talvez por questões de limitação técnica, o Wii U não oferecia a possibilidade de jogar os títulos do console lançado em 2001.

No Switch, entretanto, a coisa é diferente. Testes realizados pelo Digital Foundry colocaram um emulador do GameCube para rodar com o Nvidia Tegra X1, processador que dará poder de fogo ao novo videogame, e o resultado foi bastante satisfatório. A qualidade e a jogabilidade só dependeriam dos ajustes feitos pela Big N e do hardware final do Switch, cujas especificações ainda não são totalmente conhecidas.

Finalmente, as fontes alegaram ao Eurogamer que a Nintendo está trabalhando num programa que permitirá os jogadores importarem para o Switch compras feitas no Virtual Console em plataformas antigas. Para isso, bastaria pagar uma pequena taxa. Dessa forma, ninguém teria de recomprar títulos adquiridos, por exemplo, no Virtual Console do Wii.

Apesar de as informações parecerem bastante consistentes, todas devem ser encaradas como rumor. Afinal de contas a Nintendo disse que só voltará a se pronunciar sobre o Switch em janeiro de 2017, ocasião em que se espera que ela pretende revele preço, especificações e lineup de jogos que chegarão às lojas com o console em março 2017.

Leia também:

Via Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome