Nintendo Switch não terá serviços como Netflix em seu lançamento

Por Redação | em 20.01.2017 às 09h55

Nintendo Switch

Para aqueles que esperam que o novo console da Nintendo, o Switch, também seja um estação de entretenimento, com suporte a diversos aplicativos multimídia como Netflix, é melhor pensar de novo. Pelo menos no seu início, a Nintendo não terá nenhum destes serviços.

A informação foi dada pela própria Nintendo ao site IGN, quando perguntada se o console teria outras opções de entretenimento além dos jogos. Segundo um porta-voz da companhia, a resposta é não, pois o foco está nos jogos.

"Todos os nossos esforços foram para fazer o Nintendo Switch uma incrível plataforma dedicada de videogame, então ela não suportará nenhum serviço de streaming de vídeo em seu lançamento. Porém, o suporte para serviços de streaming está em consideração para uma atualização futura", afirmou o porta-voz.

A afirmação da Nintendo reforça ainda mais a especulação que ela está apressando um pouco o lançamento de sua plataforma, deixando de fora alguns recursos. Previsto para sair em março, o Switch chegará às lojas com um line-up modesto de jogos - embora o esperado The Legend of Zelda: Breath of The Wild esteja na lista - e informações das capacidades online do console ainda não foram bem divulgadas.

Segundo fontes, para o lançamento do Switch a fabricante japonesa colocará cerca de 2 milhões de unidades no mercado, uma aposta otimista para um período em que as vendas no varejo não são tão altas. Mesmo assim, os prospectos são positivos: até o momento, todas as pré-vendas do console em lojas nos Estados Unidos já estão esgotadas.

Com data de lançamento marcada para o dia 3 de março, o Nintendo Switch chegará às lojas custando US$ 299. O console não tem previsão de lançamento oficial no Brasil, já que a Nintendo não tem mais representação no país.

Fonte: IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome