Nintendo revela data de lançamento do NX

Por Redação | em 27.04.2016 às 07h04

Nintendo NX

O novo console da Nintendo já tem data para chegar. A empresa anunciou na madrugada desta quarta-feira (27), durante a apresentação de seus resultados financeiros, que o tão comentado NX chegará ao mercado global já em março de 2017, ou seja, daqui a pouco menos de um ano.

Nenhum outro comentário mais detalhado sobre a plataforma foi feito. Durante a apresentação, a companhia apenas reforçou os planos de que um novo console está em desenvolvimento para substituir o Wii U. Além disso, ela não chegou a revelar qual será o nome final do aparelho, referindo-se a ele ainda pelo codinome NX. Porém, ela deixa claro que esse é apenas um nome provisório, o que deverá mudar no futuro.

Dessa forma, a Nintendo responde a uma das principais dúvidas dos jogadores, mas coloca novos pontos de interrogação sobre seu próximo console. Sabemos a sua data de lançamento, mas não temos a menor ideia de como ele será, do que será capaz de fazer e muito menos os jogos que deve receber. E, para melhorar, a Nintendo disse ainda ao site IGN que não pretende levar o NX à E3, fazendo a apresentação do sistema somente no final do ano — ou seja, poucos meses antes de quando ele começará a ser vendido. Por outro lado, o aguardado The Legend of Zelda foi confirmado tanto para Wii U quanto para a nova plataforma, e a própria Nintendo garantiu que ele estará no evento deste ano.

De qualquer forma, esta já é uma ótima notícia tanto para quem estava ansioso com as novidades vindas da Nintendo quanto para os próprios acionistas, visto que a companhia precisa urgentemente mostrar sinais de reação ao mercado. No último ano fiscal, ela viu seus lucros caírem 61% — um número mais do que expressivo. Porém, com o NX chegando às lojas somente em março de 2017, é bem possível que a Big N feche mais um ano no vermelho antes de reagir de verdade.

Os primeiros rumores e comentários sobre o NX surgiram em março de 2015 durante uma apresentação semelhante em que o então presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou aos acionistas que a empresa estava desenvolvendo um novo console para substituir o Wii U, cujas vendas estavam bem abaixo do esperado. Assim, o tal sistema chegará às lojas exatamente dois anos após sua revelação. Só esperamos que ele consiga, de fato, tirar a má impressão deixada pelo Wii U.

Via: IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome