Nintendo planeja trazer Mario, Zelda e Pokémon para o NX logo após lançamento

Por Redação | em 04.08.2016 às 13h40

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Depois dos vários detalhes sobre a configuração do próximo console da Nintendo que surgiram no mês passado, parece que a porteira dos rumores se abriu mais uma vez e eis que temos mais informações sobre o vindouro NX. Dessa vez, no entanto, o assunto são os jogos que chegarão ao sistema. Já sabemos que o principal game da plataforma em um primeiro momento será o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas uma espécie de cronograma surge para mostrar que devemos ter muito mais nomes de peso vindo por aí.

De acordo com o site britânico MCV, além do próximo Zelda, o NX deve receber ainda games da série Mario e Pokémon dentro de um período de apenas seis meses após seu lançamento, programado para o mês de março do ano que vem. Isso significaria que, até setembro de 2017, três grandes títulos seriam lançados para mostrar que a Nintendo não está de brincadeira. Segundo fontes próximas à empresa, a ideia planeja evitar o começo ruim que ela viu com o 3DS e o Wii U, o que acabou assustando o consumidor e impactando nas vendas desses consoles. Ao apostar em suas três maiores franquias, a Big N traria seu "time dos sonhos" logo no início do ciclo de vida do aparelho, atraindo a atenção e o interesse de todos os seus fãs.

Outro ponto destacado pela página é que os estúdios da própria Nintendo, assim como seus parceiros, diminuíram a quantidade de lançamentos para os sistemas atuais desde meados do ano passado — o que justificaria os poucos lançamentos para as plataformas atuais nos últimos meses. Isso seria um sinal de que essas desenvolvedoras estariam já se dedicando ao NX, preparando games que estariam disponíveis pouco tempo após sua chegada ao mercado.

The Legend of Zelda: Breath of the WildThe Legend of Zelda: Breath of the Wild já é um dos títulos mais aguardados do NX e deve ser trunfo da Nintendo

E, ao contrário do que houve com o Wii U, a Nintendo não quer ver um abandono por parte das grandes produtoras. Tanto que, conforme aponta o novo rumor, ela já teria firmado parcerias com Ubisoft, Activision, SEGA, Square Enix e Warner Bros para receber vários de seus lançamentos futuros. Vale lembrar ainda que, durante sua reunião com acionistas, o presidente da Ubisoft teceu vários elogios ao NX e disse que ele tem um potencial enorme para ser um sucesso — o que pode confirmar essa proximidade especulada.

Por fim, o MCV diz que suas fontes asseguram que o rumor de que o NX é um sistema híbrido é 100% verdadeiro, ou seja, devemos mesmo ter um portátil que pode ser conectado à TV. Porém, o mais curioso é a informação de que o poder de fogo do console será algo entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4, mas que o foco da Nintendo não é disputar gráficos, como muitos esperam. Segundo eles, o objetivo é atrair o jogador de títulos mobile e fazer um “upgrade” nesse pessoal.

Via: MCV UK, IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome