Nintendo detalha recursos e hardware do Switch em novo trailer

Por Sérgio Oliveira RSS | em 08.02.2017 às 11h20 - atualizado em 08.02.2017 às 15h12

Falta pouco mais de três semanas até o lançamento do Switch, e enquanto o novo videogame não chega às prateleiras a Nintendo está aumentando o hype em torno dele com promoções e novas campanhas publicitárias.

Nesta quarta-feira (08) a Big N divulgou um novo trailer focado especificamente no hardware, capacidades e recursos do Switch. Ao todo são mais de três minutos e meio de vídeo explicando o conceito de híbrido do videogame e tudo o que ele tem a oferecer para o usuário.

No primeiro momento, a empresa deixa claro que o Switch é composto por dois equipamentos específicos: a doca e o sistema em si. Unidos, eles fazem o Switch. Mas o grande diferencial é mesmo a possibilidade de desacoplar o sistema e levar ele consigo para jogar onde e quando você quiser.

A tela capacitiva sensível ao toque de 6,2 polegadas faz as vezes de TV e pode unir aos Joy-Con para oferecer uma experiência de jogo semelhante ao gamepad do Wii U, por exemplo. Se o usuário quiser, ainda é possível desfrutar dessa funcionalidade com os Joy-Con desacoplados e com a tela encostada num suporte que vem embutido.

E já que falamos dos controles do Switch, eles receberam uma atenção toda especial. No vídeo, a Nintendo explica que cada um dos lados pode funcionar como um controle individual. Embora ambos sejam equipados com acelerômetro e giroscópio, eles têm diferenças entre si. O Joy-Con direito, por exemplo, vem com sensor infravermelho e NFC embutidos, sendo compatível com os amiibo. Já o Joy-Con tem um botão de captura de tela, semelhante ao botão Share do DualShock 4 do PlayStation 4.

Embora este seja o tipo de vídeo que esclarece as coisas de uma maneira bastante didática, a Nintendo ainda não falou em detalhes de quais exatamente são as especificações do Switch e se ele terá alguma limitação de clock ou algo do tipo. Com a proximidade do lançamento do videogame, é provável que ela fale sobre o assunto em breve; caso contrário, descobriremos quando colocarmos as mãos nele.

O Nintendo Switch tem lançamento previsto para o próximo dia 3 de março nos Estados Unidos e será comercializado por US$ 299. Por enquanto, ainda não foi confirmado se o console chegará ao Brasil por vias oficiais, mas há uma pequena esperança que isso aconteça.

Fonte: Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome