Nintendo anuncia seu primeiro lançamento nacional depois de um ano longe do país

Por Redação | em 23.02.2016 às 08h53

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Depois de um longo e tenebroso inverno sem qualquer novidade por aqui, a Nintendo pode estar dando o primeiro passo para se reaproximar do Brasil. A empresa anunciou que o game Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games será lançado oficialmente por aqui para Wii U e Nintendo 3DS, pondo um fim ao abandono da Big N ao mercado nacional que perdurou ao longo de todo o ano passado. No entanto será esse um momento de virada ou apenas algo pontual?

Como o site Nintendo Blast aponta, seria muito estranho que um título ambientado no Rio de Janeiro e totalmente inspirado nos jogos olímpicos que vão movimentar a cidade (e o país) não fosse lançado por aqui. Por isso, a hipótese desse retorno da Nintendo nada mais é do que uma maneira de se aproveitar do evento para otimizar vendas, além de tornar as coisas minimamente coerentes.

Por outro lado, há também a possibilidade deste lançamento ser uma espécie de teste por parte da empresa para estudar a situação atual do mercado. Assim, ao invés de simplesmente retornar por completo, ela estaria analisando o momento a partir de um game específico. E o fato de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games se passar na Cidade Maravilhosa seria um atrativo a mais para tudo isso. E é bem provável que as duas possibilidades estejam certas.

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

A página destaca ainda que o lançamento não significa o tão esperado retorno da Nintendo, já que a distribuição do jogo será feita pela Gaming do Brasil — antiga parceira da empresa por aqui e responsável por vários outros de seus títulos no passado — em parceria com a Rimo. E os pontos continuarão bem salgados. A versão para Wii U sairá em abril por R$ 249 e para o Nintendo 3DS por R$ 199, com previsão de chegar às lojas já no dia 18 de março.

O mais importante disso tudo é que toda essa movimentação pode ser o primeiro passo para uma reaproximação da Nintendo com o Brasil. No início do ano passado, a empresa abandonou completamente o mercado nacional, alegando que "o ambiente local de negócios" fez com que a distribuição oficial de seus jogos ficasse insustentável, sobretudo por conta das altas tarifas de importação e a falta de uma produção local. Desde então, os donos de Wii U e 3DS se viram obrigados a importar a grande maioria dos lançamentos para essas plataformas ao passo em que, no país, as poucas lojas com produtos da Big N quase dobraram o valor deles.

Ainda assim, na época, a Nintendo deixou claro que iria continuar monitorando o mercado brasileiro para tentar reverter essa situação e atender aos fãs. E parece que a hora é essa. Só é uma pena que, se Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games for realmente um teste para ver o interesse do consumidor, a empresa tenha escolhido um game de tão baixo apelo. De qualquer forma, é torcer que este seja apenas o começo desse retorno de Mario e companhia ao nosso país.

Via: Nintendo Blast

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome