Miitomo, o primeiro app mobile da Nintendo, chega ao Brasil em breve

Por Redação | em 09.06.2016 às 12h50

Miitomo

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (9) através de um comunicado oficial que seu primeiro game para dispositivos móveis será lançado em breve no Brasil e no México. O Miitomo foi lançado no dia 16 de março de 2016 e, por enquanto, está disponível para download em apenas 16 países.

Os dados do vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo of America revelam que o app de interação social já possui mais de 10 milhões de usuários pelo mundo. Segundo as informações da companhia, o Miitomo é "uma experiência social gratuita que permite aos jogadores usarem os Miis para conversar com os amigos de uma forma totalmente inédita. É muito mais do que um programa tradicional de recompensas, é um serviço que presenteia o usuário por interagir com os produtos da Nintendo de diversas formas diferentes".

Os Miis são os personagens principais do game, os avateres fazem perguntas sobre os mais variados assuntos relacionando os relatos dos usuários com toda a sua rede de contatos. O app também conta com a possibilidade de criar uma versão animada do próprio usuário.

 

Vale destacar que o Miitomo faz parte de uma série de cinco novos aplicativos móveis planejados pela Nintendo e desenvolvidos pela empresa DeNa. O jogo é oferecido gratuitamente, mas também oferece a opção de compras durante a jogatina por meio de uma moeda especial que desbloqueia novas roupas e acessórios para os Miis.

Os próximos lançamentos da Nintendo para os smartphones serão baseados nas franquias Animal Crossing e Fire Emblem. Ambos também serão disponibilizados de graça para os jogadores.

Via IGN Brasil

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome