Estimativa de mercado aponta que só 3% dos jogadores pagaram por Super Mario Run

Por Redação | em 03.01.2017 às 15h37

Super Mario Run

Apesar de todo hype que acompanhou o anúncio e primeiros dias após seu lançamento, parece que Super Mario Run não está trazendo um gigantesco financeiro pela Nintendo.

Isso porque uma pesquisa de mercado feita pela Newzoo e divulgada pelo The Wall Street Journal neste terça-feira (3) indica que apenas 3% dos usuários que baixaram o primeiro game móvel da Big N resolveram pagar os US$ 9.99 (cerca de R$ 32) necessários para desbloquear a versão completa do jogo.

O percentual é uma estimativa feita sobre a receita total obtida pela Nintendo com o título, que gerou cerca de US$ 30 milhões (R$ 97,5 milhões) para a empresa desde o lançamento. Apesar de ser pequeno, o percentual de pagantes é próximo ao observado por outros games: Candy Crush, por exemplo, tem apenas 2% da sua base de usuários pagando pelo jogo.

Ainda assim, o baixo índice de conversão do jogo é surpreendente se considerarmos seu sucesso nos dias seguintes ao lançamento oficial para dispositivos iOS, que ocorreu no último dia 15 de dezembro. Só nos quatro primeiros dias após o desembarque na App Store, Super Mario Run recebeu 90 milhões de downloads – o que estabeleceu um novo recorde dentro da loja de aplicativos da Apple.

O fato do game não depender de microtransações, mas sim de um pagamento único, para ser liberado também podem prejudicar os ganhos da Nintendo com o título a longo prazo. Afinal, as receitas com o game seguem caindo dia após dia e não devem voltar a subir tão cedo, uma vez que a própria companhia já anunciou que não planeja o lançamento de conteúdo extra para Super Mario Run.

Via: The Wall Street Journal

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar