Empresa recria o Super Nintendo transparente

Por Redação | em 13.04.2017 às 12h31

SNES transparente

Por alguma razão, já no final dos anos 1990, a Nintendo surgiu com a moda dos aparelhos transparentes. O Nintendo 64, o Game Boy Color e até mesmo alguns cartuchos da época chegaram às lojas com um plástico que permitia enxergar o interior do produto. Por um motivo ainda mais desconhecido, alguém decidiu trazer essa estranha mania de volta à vida duas décadas depois. E nada mais justo do que fazer isso com um Super Nintendo, não é mesmo?

O modelo foi lançado pela Rose Colored Gaming e chama a atenção não apenas pelo design diferenciado, mas pelo fato de o console ter sido montado apenas com peças de outros videogames quebrados. A partir dessa coleta de cacos aqui e ali, ela recriou o aparelho e desenvolveu uma carcaça de acrílico para revestir o novo sistema.

A companhia explica que essa coleta foi feita manualmente e com todo o cuidado do mundo para evitar qualquer tipo de avaria — afinal, estamos falando de equipamentos que já somam mais de duas décadas de vida — e que tudo foi montado com cuidado e atenção para garantir que o Super Nintendo transparente ofereça a mesma experiência do modelo original.

SNES transparente será lançado em quantidade limitadas, mas não tem data e nem preço

E não se trata apenas o console em si, mas de todos os acessórios e até mesmo o cartucho. Como o Rose Colored Gaming apresenta, o famoso Joystick do SNES também foi remontado a partir dessa mesma estrutura transparente, assim como um cartucho de Super Mario World. No caso da fita, é curioso que eles imprimiram a logo clássica do game na estrutura transparente para mostrar que não se trata de algo genérico.

Por causa desse processo extremamente detalhista na hora de criar o videogame, a quantidade de aparelhos lançados é bastante limitada. De acordo com a empresa, cada um deles está sendo tratado com um número de série único para garantir essa exclusividade. No entanto, ainda não há previsão de lançamento e nem o preço foi anunciado.

Por mais curioso que seja ver essa releitura do Super Nintendo com um viés mais sucateado e reciclado, a verdade é que ele não consegue ter o mesmo apelo do original. É claro que essa não é a proposta, mas ele foge tanto daquilo que marcou a infância de muita gente que é difícil vê-lo como um SNES, mesmo usando exatamente o mesmo hardware de 20 anos atrás. Para todo fã da Nintendo ou mesmo para quem carrega memórias do videogame, aquele plástico cinza carrega muito mais nostalgia do que os componentes em si.

Via: Rose Colored Gaming

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome